Oiapoque reforça rede de proteção com reabertura da Sala Maria da Penha
- svioalmd4
- 23 de jun.
- 1 min de leitura
Edy Wilson Silva

A cidade de Oiapoque, no extremo norte do Amapá, se prepara para reinaugurar a Sala Maria da Penha na primeira quinzena de julho. A iniciativa é da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP), por meio da representação local, e tem como objetivo reforçar as políticas de enfrentamento à violência contra a mulher.
A articulação foi liderada pela advogada Helena Monteiro, representante da OAB no município, a partir de uma carta elaborada por entidades da sociedade civil, como o Instituto de Apoio à Mulher do Oiapoque (IAMU) e outras organizações. O documento foi entregue durante a programação do Dia Internacional da Mulher e protocolado junto ao Governo do Estado, sendo também encaminhado aos órgãos do sistema de Justiça e Segurança.
De acordo com Helena Monteiro, o crescimento acelerado da cidade, impulsionado pelas expectativas em torno da exploração de petróleo na região, exige atenção redobrada das autoridades. A reativação da sala é vista como uma medida preventiva diante dos riscos sociais associados a esse novo cenário.
A representante da OAB agradeceu ao governador Clécio Luís por atender à demanda das mulheres de Oiapoque e reforçou que a luta continua pela implantação da Patrulha Maria da Penha no município.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments