top of page
Buscar

OAB Amapá anuncia o 1° Congresso de Petróleo e Gás do Estado

  • svioalmd4
  • 21 de mar.
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho


OAB

Encontro desta sexta-feira (21) reuniu profissionais da imprensa para anuncio do congresso 1° Congresso de Petróleo e Gás
Encontro desta sexta-feira (21) reuniu profissionais da imprensa para anuncio do congresso 1° Congresso de Petróleo e Gás

A Comissão de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da OAB Amapá recebeu a imprensa nesta sexta-feira (21) para anunciar o "1º Congresso de Petróleo e Gás do Amapá", que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de abril. O evento contará com especialistas da Petrobras, economistas e profissionais renomados das mais diversas áreas, além de conhecedores do assunto.


O advogado Franck Gilberto, presidente da comissão, agradeceu a participação da imprensa e ressaltou a importância do evento.


“A imprensa é de suma importância para transmitir o conhecimento e a informação para toda a população amapaense e, por isso, nós trouxemos os veículos de comunicação aqui à sede da OAB para falar a respeito do primeiro congresso de petróleo e gás que será realizado pela OAB. Esse evento é inédito na história da nossa seccional, uma vez que hoje o petróleo é o assunto do momento. A Petrobras, quando se instalar no Amapá, vai trazer junto muitas empresas prestadoras de serviços. É preciso que o nosso advogado esteja preparado, que a nossa população esteja preparada para esse mercado que está por vir. É o futuro que está chegando. Nós não podemos ficar de costas, temos que ser protagonistas do nosso futuro econômico”.

Durante o congresso, os temas abordados serão conduzidos por palestrantes renomados, que irão compartilhar seu ponto de vista com a população sobre a exploração do petróleo na costa do Amapá.


“A gente quer que se concretize, a Petrobras quer primeiro prospectar, ou seja, ela quer primeiro pesquisar. Então, para você ter uma ideia, o fator de recuperação, que é o que nós chamamos de quantidade que pode ser aproveitada de petróleo da bacia de Campos, é de 28%, e lá já está há quase 70 anos. Aqui no Amapá, a possibilidade é que esse fator de recuperação chegue a 40%, ou seja, são 100 anos de exploração aí, porque o petróleo não é só o combustível, nós temos uma indústria petroquímica que virá junto com ela, material plástico, enfim, e é por isso que precisamos ter o nosso povo capacitado, para que, quando chegar a oportunidade, todos agarrem e surfem nessa onda que está por vir.”

O congresso acontecerá na sede da OAB Amapá e será aberto ao público. As inscrições online terão o link divulgado em breve.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page