top of page

O “FIM” está próximo

Marcelo Guido


FESTIVAL

Festival Imagem-Movimento (FIM) abre inscrições para curtas-metragens em sua 19ª edição


As inscrições para a 19ª edição do Festival Imagem-Movimento (FIM) de audiovisual estão abertas para produções nacionais e internacionais.


Este ano, a iniciativa está recebendo curtas-metragens de até 15 minutos de duração, lançados a partir de janeiro de 2022. Entre os segmentos aceitos estão ficção, animação, experimental, videoclipe, documentário, híbrido, entre outros.


A coordenadora do festival, Jami Gurjão, esteve presente nos estúdios da RDM e falou sobre mais esta edição do festival.


“Bom, o Festival Imagem e Movimento chega a sua 19ª edição este ano, são 20 anos de atividades, desde 2004 o festival está na cena audiovisual, fomentando não apenas a exibição de filmes, mas a formação de público e a formação também a profissionalização de agentes que pretendam atuar nesse segmento aqui no estado. Este ano estamos aceitando curtas metragens de até 15 minutos de duração produzidos a partir de janeiro de 2022, então se você é um realizador, um produtor ou representante legal dessa produção, envia o seu filme para a gente, inscreva até 30 de setembro no site festivalfin.com, lá você consegue acessar o regulamento e também o formulário de inscrição”, disse.

A coordenadora falou ainda sobre a valorização da produção amapaense neste festival.


“Desde 2015, o Festival realiza a Mostra Fôlego, que é uma Mostra competitiva, a única Mostra competitiva do Festival, na qual nós absorvemos, nós selecionamos a produção local, e essa Mostra tem um complemento, que é o Prêmio Gengibirra de Audiovisual. Este ano, o Festival garante um incentivo financeiro no valor de mil reais para os filmes selecionados pela Curadoria”, concluiu.

O evento, que acontece tradicionalmente em dezembro em Macapá, inclui em sua programação ações formativas, debates, diversas mostras não-competitivas de filmes selecionados e convidados, além de uma mostra competitiva e premiação exclusivas para a produção audiovisual amapaense.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page