Anita Flexa
Candidato a prefeitura de Macapá foi o segundo entrevistado a participar da bancada do ‘Bom Dia Difusora’.
Paulo Lemos, candidato à prefeitura de Macapá pelo PSOL, foi o segundo convidado da rodada de entrevistas e, no programa “Bom Dia Difusora”, destacou a criação de três concursos públicos na capital amapaense.
“No dia 2 de janeiro, nosso primeiro ato ao assumir como prefeito de Macapá será constituir a comissão que realizará três concursos públicos. Já falei isso publicamente e repito aqui na Rádio Difusora: o concurso da saúde, o concurso da educação e o concurso da guarda civil municipal”, afirmou Lemos.
Além disso, o candidato destacou como pretende lidar com as questões econômicas da capital, que somam um déficit de mais de 300 milhões de reais.
“É verdade, e não será fácil. Essas informações são oficiais, na realidade são 360 milhões. A situação é muito difícil, e há dois empréstimos que nós começaremos a pagar a partir de janeiro. O único caminho é ter um prefeito que esteja em sintonia com o governo do Estado e com o governo federal. Inicialmente, vamos ter que enxugar a máquina nos gastos que não são fundamentais, para que possamos reverter esse quadro. O mais grave é que já começaram a utilizar o dinheiro da previdência, da aposentadoria dos servidores – 80 milhões também negativos na Macapaprev. Precisamos estar muito atentos a tudo isso, mas vamos conseguir avançar. Com a parceria do Governador Clécio e do Presidente Lula, tenho certeza de que avançaremos, e aproveito a oportunidade para pedir que avaliem com carinho o nosso nome”, frisou.
O candidato também prometeu criar estratégias de serviços interligados com o programa “Cidade Conectada”.
“Nós temos um projeto dentro do nosso programa de governo, chamado Cidade Conectada, Macapá Conectada, onde o transporte coletivo, por exemplo, estará integrado à nossa rede de dados da prefeitura de Macapá. Assim como acontece com o Uber, você conseguirá acompanhar o ônibus, saber o horário em que ele chegará no ponto, para que não precise ficar muito tempo esperando, como acontece hoje. Precisamos avançar. Isso já acontece em várias cidades, não estamos reinventando a roda; vamos copiar o que já funciona bem. A Cidade Conectada é possível em Macapá, e ela ajudará muito no transporte coletivo, seja com mototáxis, Uber ou ônibus, tudo conectado à nossa rede da prefeitura”, finalizou Paulo Lemos.
As entrevistas seguem nesta quinta-feira (26), com a candidata do (PSDB), Patrícia Ferraz, que será entrevistada pela equipe do “Bom Dia Difusora”, às 8 horas da manhã.
Comments