top of page
Buscar

No mês de valorização dos povos originários, mulheres indígenas recebem capacitação para empreender na área da beleza

  • Foto do escritor: Jolinda Ferreira
    Jolinda Ferreira
  • 10 de abr.
  • 2 min de leitura

Jamile Moreira


ABRIL DA RESISTÊNCIA

O Governo do Amapá iniciou nesta quinta-feira, 10, oficinas de capacitação empreendedora com curso de estética e beleza para indígenas do Amapá e norte do Pará.
O Governo do Amapá iniciou nesta quinta-feira, 10, oficinas de capacitação empreendedora com curso de estética e beleza para indígenas do Amapá e norte do Pará.

Para proporcionar qualificação profissional e integrando a programação do Abril da Resistência de valorização dos povos indígenas, o Governo do Amapá iniciou nesta quinta-feira, 10, oficinas de capacitação empreendedora com curso de estética e beleza para indígenas do Amapá e norte do Pará.


A iniciativa além de levar qualificação profissional, evidencia a importância do empreendedorismo e a inclusão social, além de ser uma forma de possibilitar a democratização do aprendizado, como explicou a secretária adjunta dos Povos Indígenas, Oriane Kaxuyana.


“Hoje está começando a programação aqui em Macapá do Abril da Resistência do Governo do Estado do Amapá. Estamos aqui ofertando curso de capacitação para os povos indígenas do Amapá e Norte do Pará, com curso de capacitação na área da beleza e ensinar para as mulheres sobre colocação de cílios e de desenho de sobrancelha. E também essa é forma de ajudar e dar oportunidade, espalhar o conhecimento delas”.

Adriane Kaxuyana, é uma das participantes do curso, ela afirmou que a capacitação na área de estética sempre foi um desejo e que com os conhecimentos adquiridos poderá abrir o próprio negócio.


“Esse curso é uma profissão que eu gosto também, que eu sempre busco fazer, um mini curso que realmente é importante não somente para mim, mas para as outras indígenas também, ter mais um conhecimento, principalmente um curso que as mulheres indígenas mais gostam de fazer, que é se embelezar. É uma área que as pessoas buscam também, principalmente as mulheres, e como eu estou morando aqui, em Macapá, na cidade, é importante para a gente construir um pequeno empreendimento através desses cursos que eles proporcionam para a gente”.

A ação é coordenada pela Secretaria de Povos Indígenas (Sepi) com apoio das secretarias de Estado do Trabalho (Sete), Meio Ambiente (Sema), Pesca e Aquicultura (Sepac), Educação (Seed), Fundação Marabaixo, do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP). A capacitação segue até a sexta-feira, 11, no prédio da Sepi, no centro de Macapá.



Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
bottom of page