No dia do jornalista, judiciário promove debate sobre o papel dos comunicadores na defesa de direitos
- Jolinda Ferreira
- 8 de abr.
- 2 min de leitura
Jamile Moreira

Nesta segunda-feira, 07 de abril, data em que se comemora o Dia do Jornalista, o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) promoveu um ciclo de palestras com profissionais da imprensa para debater o papel dos comunicadores na defesa de direitos e da cidadania.
O presidente do Tjap, desembargador Jayme Ferreira, reconheceu a importância dos jornalistas que com ética e coragem garantem aos cidadãos o direito à informação precisa e responsável.
“No Dia do Jornalista, é mais do que saudar uma classe profissional, é reconhecer homens e mulheres que, em momentos, com uma caneta, um gravador ou uma câmera, enfrentam a rotina com coragem, com ética e com a missão de informar. É reconhecer aqueles e aquelas que, com palavras e imagens, constroem pontes entre os fatos e a sociedade, que transformam a informação em ferramenta de cidadania, que arriscam o conforto e, tantas vezes, a própria segurança em nome da verdade. E é com esse respeito, com essa admiração profunda, que prestamos uma homenagem simbólica a todos os profissionais da imprensa, por meio de um acróstico, com a palavra que os define, mas que também nos engrandece”.
A chefe da comunicação do Tjap, Bernadeth Farias, agradeceu a participação e apoio dos jornalistas que na divulgação de pautas mantém a população informada sobre seus direitos e deveres.
“Este é um momento único, um momento também que fica para a história do Judiciário Amapaense. Eu agradeço de coração a cada jornalista que se faz presente nesse momento porque a comunicação do Poder Judiciário hoje ela só é conhecida e reconhecida porque temos parceiros como vocês jornalistas que diariamente são nossos apoiadores e nossos parceiros na divulgação da chamada mídia espontânea do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá. Tantas batalhas, lutas, adversidades, mas que a gente tem um propósito único, um propósito incomum, que é de informar a população”.
A programação contou ainda com palestras sobre o papel da Coordenadoria da Mulher do TJAP e sua atuação no combate à violência de gênero, ministrada pelo desembargador Carmo Antônio, e a atuação da Corregedoria do Tjap, que foi proferida pelo desembargador João Lages.
Essa foi a 20ª edição do Bate Papo com a Imprensa que busca aproximar o judiciário dos comunicadores e reforçar a importância da comunicação para o fortalecimento da democracia.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
תגובות