Jamile Moreira

Para proporcionar mais oportunidades econômicas para mulheres em situação de vulnerabilidade social, o Governo do Estado do Amapá está promovendo a oficina de empreendedorismo do projeto "Mulheres Mais Qualificadas: Mãos que Transformam".
Nesta fase da capacitação são oferecidos cursos gratuitos de designer de sobrancelhas, aplicação de cílios, manicure e maquiagem. As aulas práticas ocorrem no Colégio Amapaense, com duração de cinco dias de curso, sendo uma alternativa para quem almeja empreender em casa.
O projeto, que está previsto para estender-se aos demais municípios do Estado, integra as iniciativas das secretarias de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM) e do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) que firmaram convênio para atender inicialmente 200 mulheres.
Durante o curso, elas também podem realizar o cadastro no Sistema Nacional de Emprego no Amapá (Sine-AP), que permite que as trabalhadoras consultem vagas de emprego, participem de processos seletivos e recebam orientações profissionais.
A primeira fase do projeto aconteceu com o circuito da empregabilidade, onde as participantes aprenderam técnicas de como elaborar currículo, se comportar em uma entrevista de emprego e técnicas de oratória.
Comments