Moradores do Residencial Jardim Açucena se reúnem para discutir limpeza e coleta de lixo em Macapá
- Jolinda Ferreira
- 25 de mar.
- 2 min de leitura
Edy Wilson

A Associação de Moradores do Residencial Jardim Açucena, localizado no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá, promoverá uma plenária na próxima sexta-feira (28), às 18h30, para debater soluções para os problemas de limpeza e coleta de lixo no bairro. O encontro ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Infantil Yalysson Andrade de Moura e está aberto a todos os moradores.
A iniciativa surge em meio a constantes reclamações sobre a falta de capina, roçagem, limpeza geral e coleta irregular de resíduos domésticos. Um dos principais pontos da discussão será o combate às lixeiras viciadas, locais onde o descarte irregular de lixo tem causado transtornos à população.
Todos os moradores são convidados a participar do encontro, trazendo sugestões para melhorar a limpeza e o paisagismo do residencial. A presença da comunidade é essencial para que soluções concretas sejam propostas e cobradas das autoridades competentes.
O presidente da Associação de Moradores, Carlos Silva, destacou a necessidade de um debate deste nível e reforçou o convite a comunidade residente no habitacional.
“Convidamos a comunidade em geral do Residencial Jardim Açucena para comparecer dia 28, sexta-feira, na Escola Yalysson Andrade de Moura, onde ocorrerá uma plenária. Vamos discutir a limpeza do nosso residencial com o secretário municipal de zeladoria urbana. Na oportunidade, a comunidade poderá trazer suas sugestões para melhorar a questão do lixo e da limpeza do residencial. Além disso, iremos abordar questões como iluminação pública e sinalização dentro do residencial. Esse é um momento importante para todos participarem e contribuir com ideias para tornar nosso bairro mais limpo e agradável”, destaca o presidente.
A vice-presidente, Rosilene Santos Cruz, uma das entusiastas da plenária, também convidou a todos para o debate, apostando que a mobilização popular é essencial.
"Quando a comunidade se une, as mudanças acontecem. Essa plenária é o momento para cada morador trazer suas ideias e ajudar a transformar o nosso residencial em um espaço mais bonito, saudável e, principalmente, seguro. Então, deixo aqui um pedido de participação da nossa comunidade, porque é muito importante ouvirmos os moradores também. É um diálogo onde estamos trazendo o poder público para que nos ajude a manter o nosso residencial limpo," destacou Rosilene Santos.
A expectativa é que o encontro fortaleça o diálogo entre a população e o poder público, resultando em medidas efetivas para um ambiente mais limpo e sustentável no Residencial Jardim Açucena.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments