Mazodan e Senai Amapá firmam parceria para produto sustentável na construção
- Jolinda Ferreira
- 26 de mai.
- 1 min de leitura
Edy Wilson Silva

Na semana passada, durante o Innova Amazônia Summit, realizado em Macapá, a startup Mazodan firmou um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Amapá para o desenvolvimento e certificação de um novo produto sustentável que substitui a argamassa na construção civil. Michael Carvalho, presidente da Mazodan e vencedor do Expo Favela 2023 com um produto que substitui o cimento, apresentou o material inovador, que reduz custos e minimiza os impactos ambientais do setor.
“A Mazodan é o nome do nosso projeto, que nasceu como uma ideia inovadora e ganhou visibilidade nacional com o prêmio da Rede Globo. Com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), conseguimos levar o produto para um laboratório de tecnologia da construção, realizar os testes necessários e comprovar sua viabilidade para o mercado. Agora temos um produto certificado e pronto para ser utilizado, com a qualidade e o cuidado que a indústria exige”, afirmou Michael Carvalho.
O Senai Amapá abriu um edital para projetos na área industrial, disponível nas redes sociais da instituição. O Innova Amazônia Summit foi realizado pelo Governo do Estado do Amapá e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments