Mais de 70 mil famílias em vulnerabilidade alimentar foram atendidas pelo Governo do Estado no ano de 2024
- svioalmd4
- 21 de mar.
- 2 min de leitura
Marcelo Guido

Esses dados foram apresentados pela Secretaria de Assistência Social, e indicam que mais de 300 mil pessoas já foram atendidas por programas estaduais que visam combater a fome.
Ampliando e desenvolvendo ações para atender famílias em insegurança alimentar em todo o estado, o Governo do Amapá realiza atividades que fazem parte do Plano de Governo, com a finalidade de atender diretamente pessoas em vulnerabilidade alimentar e social. Os números informam que cerca de 77.263 famílias foram beneficiadas em 2024 com kits de alimentos e outros benefícios, como vale-gás e água mineral.
Os índices informativos em construção indicam que, em 2025, foram distribuídos 7.986 kits de alimentos em diversos municípios pelo programa Amapá sem Fome, com destaque para a entrega de mais de 1,3 mil kits em Laranjal do Jari e 1,6 mil kits para famílias no Bailique, distrito de Macapá, sem ainda incluir a entrega de mais de 2,4 mil kits alimentares nas áreas indígenas de Oiapoque.
Os números de 2024, para avaliação nacional, ainda estão em levantamento.
Programas locais como "Amapá Sem Fome" garantem ajuda para mais de 13% da população, que possui uma ou nenhuma refeição diária. Ainda na mesma linha, o "Acolher Amapá", outro programa também do Governo do Estado, vem auxiliando emergencialmente famílias em situações de crise extrema.
Nas últimas publicações do Governo Federal, contabilizadas pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, o Amapá lidera a lista com a queda mais expressiva da pobreza, caindo de 47,8% em 2022 para 33% em 2023.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments