Mais de 500 profissionais participam do Congresso Médico no Amapá
- perolapedrosa7
- 21 de jun.
- 2 min de leitura
Edy Wilson

Com o apoio do Governo do Amapá, foi aberto na quinta-feira, 19 de junho, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), o 3º Congresso Médico Amapaense. O evento ocorreu até o dia 21 e reuniu mais de 500 participantes para debater avanços e desafios da saúde pública e privada no Amapá e em toda a Amazônia.
Para o governador do Amapá, Clécio Luís, o Congresso representa uma conquista para a saúde e para o desenvolvimento do estado:
"É o 3º Congresso, uma demonstração de que o Amapá está evoluindo e ganhando destaque por realizar eventos que reúnem médicos de todo o Brasil e de fora do país. Temos aqui mais de 80 palestrantes. O valor desse congresso não está apenas no conteúdo científico, mas também na formação continuada para médicos e profissionais de saúde. É um evento que atrai palestrantes e suas famílias, visitantes e turistas que ficam em nossos hotéis, frequentam restaurantes e conhecem a cidade e seus pontos turísticos. Dessa maneira, mostramos ao Brasil e ao mundo que o Amapá faz parte de uma rota especial de eventos médicos, fortalecendo não só a cultura médica amapaense, mas ampliando a troca de experiências e promovendo o turismo local.”

O médico Aljerry Rego, presidente do Congresso, destacou a relevância do evento para a formação e atualização profissional:
"Esta é uma oportunidade única de integração científica, troca de experiências e atualização profissional para médicos de todas as áreas. Durante os três dias de evento, iremos receber mais de 20 médicos de vários estados e do Canadá para conhecer o Amapá e compartilhar conhecimento, contribuindo para melhorar a formação profissional e a prática médica no estado.”
A secretária de Estado da Saúde, Nair Motta, ressaltou o papel essencial do congresso no atendimento à população amapaense:
"Estamos todos reunidos aqui para o 3º Congresso Médico do Amapá, um momento de extrema relevância para a ciência e para a saúde pública no Amapá e na Amazônia. Eventos assim fortalecem a saúde do estado e garantem mais qualidade e segurança para quem depende do atendimento público. Essa troca de conhecimento e experiência profissional com médicos e palestrantes de renome nacional e internacional reflete diretamente no atendimento à população e nas nossas famílias.”
A realização do 3º Congresso Médico Amapaense consolida o Amapá como destaque na formação e atualização profissional em saúde, fortalecendo a qualidade do atendimento médico e ampliando fronteiras para o conhecimento científico em toda a Amazônia.
Comments