top of page
720X450.gif
Buscar

Macapá ganha voo direto para o Rio de Janeiro após novos incentivos do Governo do Amapá ao setor aéreo

  • Foto do escritor: Jolinda Ferreira
    Jolinda Ferreira
  • há 2 horas
  • 3 min de leitura

Janete Carvalho


TRANSPORTE AERORVALHO
A rota foi anunciada pelo governador Clécio Luis, que destacou a iniciativa como um avanço importante para a mobilidade aérea e para o desenvolvimento econômico do estado.
A rota foi anunciada pelo governador Clécio Luis, que destacou a iniciativa como um avanço importante para a mobilidade aérea e para o desenvolvimento econômico do estado.

A Gol iniciou nesta segunda-feira, 1º de dezembro, a nova rota que liga o Rio de Janeiro a Macapá, com escala em Belém. A ampliação da malha aérea tornou-se possível após os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Amapá ao setor, medida que já começa a fortalecer a conectividade do estado e ampliar as oportunidades econômicas.


A rota foi anunciada pelo governador Clécio Luís, que destacou a iniciativa como um avanço importante para a mobilidade aérea e para o desenvolvimento econômico do estado.


"Nós conseguimos, ano passado, iniciar três tratativas importantes, uma com a Latam, uma com a Gol e outra com a Azul, e já conseguimos no ano passado um voo direto, diário, para Guarulhos. Esse voo vive lotado, é um voo que está dando certo, colocou uma linha direta Guarulhos-Macapá-Macapá-Guarulhos, em São Paulo. e isso traz muitos empresários para a Amapá, lotam os nossos hotéis, nossos restaurantes e agora nós assinamos, depois de um ano de tratativas com a Gol, agora em novembro um ato declaratório também dando incentivo para a Gol para que ela pudesse criar um novo voo para o Amapá".

Clécio ressaltou que a nova rota é fruto de incentivos fiscais concedidos ao setor aéreo e atende diretamente às demandas do setor de óleo e gás, fortalecendo a conectividade e criando novas oportunidades para o estado.


"Para esse voo se viabilizar, tanto da Gol quanto da Latam, nós reduzimos o ICMS de 18% para 3%, pode ser que alguém pense, então o governador está abrindo mão de receita para essas empresas? Não, porque essa receita não existia, ela era zero, os aviões não eram abastecidos aqui em Macapá e agora passam a ser abastecidos aqui no estado, e para abastecer o avião, o avião não se abastece sozinho precisa de alguém para dirigir o caminhão tanque, alguém para fazer o abastecimento propriamente dito precisa de mais reforço de bombeiros, de brigadas contra incêndio, pessoas para vender os bilhetes, para atender, fazer o embarque, enfim, aumenta uma cadeia produtiva de empregos. É para isso que nós estamos fazendo esses incentivos fiscais, para atrair as empresas para que elas possam gerar emprego e renda aqui no Amapá".

A secretária de Turismo, Syntia Lamarão, destacou que a nova rota fortalece ainda mais o setor turístico. Ela ressaltou também o trabalho da Agência Amapá, que vem atraindo novos empresários e impulsionando investimentos no estado.


"O avião está chegando com 186 passageiros, completíssimo, então isso para a gente já é um grandioso resultado. Para dezembro, o voo está lotado, e já conseguimos ver toda essa ação que foi construída com diálogo e muito compromisso, um diálogo integrado da sociedade, do trend turístico e das companhias aéreas. E aí a gente vem com mais novidades, a Agência Amapá fazendo todo esse trabalho, captando empresários que estarão visitando o nosso estado e nos inserindo na rota de óleo e gás, que sem dúvida vai gerar muito crescimento, oportunidade e qualidade de vida para a população macapaense".

A ampliação da malha aérea tornou-se possível após os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Amapá ao setor.
A ampliação da malha aérea tornou-se possível após os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Amapá ao setor.

O voo será regular e ligará o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RIOgaleão) a Macapá. O voo G3 1158 deixará o RIOgaleão às 8h30, com escala em Belém, e pousará em Macapá às 13h45, todos os dias da semana. Já a decolagem da capital amapaense será diariamente às 15h10 e, após escala em Belém, chegará ao Rio de Janeiro às 20h45.


Acompanhe também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 
bottom of page