top of page
Buscar

Método Canguru: Curso de cuidados com bebês prematuros é promovido em Santana

  • svioalmd4
  • 25 de mar.
  • 1 min de leitura

Janete Carvalho


SESA

O Método Canguru visa aprimorar as técnicas de acolhimento de recém-nascidos após a alta hospitalar
O Método Canguru visa aprimorar as técnicas de acolhimento de recém-nascidos após a alta hospitalar

A Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Amapá (Sesa) iniciou, nesta terça-feira (25), um curso de qualificação sobre o Método Canguru, destinado aos cuidados com o recém-nascido e sua família. O curso, com duração de 4 dias, é voltado para as equipes multidisciplinares de atenção primária à saúde do município de Santana. Participam médicos, enfermeiros, técnicos, obstetras, entre outros profissionais.


A capacitação tem como objetivo desenvolver competências para aplicar o Método na atenção hospitalar, contribuindo para a redução da mortalidade infantil, por meio de oficinas teóricas e práticas sobre a atenção e o suporte aos bebês prematuros, que nascem com menos de 2,5 quilos e com período gestacional inferior a 37 semanas.


Entre os temas abordados estão aspectos clínicos, como o acompanhamento correto do peso do bebê, a temperatura e a amamentação de forma adequada. Caso seja identificado algum problema, os profissionais de saúde poderão realizar intervenções para garantir a saúde integral do recém-nascido.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page