Laboratório de informática para alunos em regime socioeducativo é inaugurado pelo Governo do Estado
- svioalmd4
- 9 de mai.
- 1 min de leitura
Marcelo Guido

A iniciativa tem como foco principal ampliar o acesso à educação tecnológica como ferramenta de transformação social, aprendizado e reintegração para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
Foram inaugurados, na última quinta-feira, 8, dois laboratórios do projeto “Educação Tecnológica para Adolescentes em Medida Socioeducativa”.
O resultado é fruto de uma parceria com a Central de Garantias e Execução de Penas Alternativas, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), que destinou recursos para a implantação das estruturas no Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein) e no Núcleo de Internação Feminina.
A estrutura moderna e bem equipada dos laboratórios proporciona oportunidades reais de aprendizado e qualificação profissional.
Com acesso às tecnologias da informação, os participantes podem melhorar o nível de escolaridade, aprender a utilizar ferramentas digitais e participar de cursos profissionalizantes, preparando-se para o mercado de trabalho.
O projeto também busca combater a exclusão social e o preconceito enfrentado por esses jovens, oferecendo a chance de reconstruir trajetórias e se reintegrar como cidadãos ativos e produtivos.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments