Marcelo Guido
No mês de janeiro, a previsão do tempo para o estado do Amapá indica variação nas chuvas, com intensidade dentro da média e, em alguns casos, um pouco acima da média. A informação é do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), por meio do Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis (Nhmet). As chuvas devem se concentrar nas regiões centro-leste e norte do estado.
No centro-leste e norte, as chuvas devem se concentrar nos municípios de Oiapoque, Tartarugalzinho, Calçoene, Amapá e Pracuúba, com variação de 260 a 330 milímetros. Nas regiões oeste e sul do estado, as chuvas terão concentração variando entre 200 e 260 milímetros. No oeste, os municípios afetados serão Laranjal do Jari e Vitória do Jari.
No sul, as chuvas abrangerão Macapá, Santana, Mazagão, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Cutias do Araguari, Itaubal e Ferreira Gomes. Esses acumulados diários podem variar entre 20 e 60 milímetros, totalizando cerca de 295 milímetros de chuva.
Além disso, há a possibilidade de acumulados diários que devem ultrapassar os 85 milímetros de chuvas em toda a região norte do Amapá.
Kommentare