top of page
Buscar

Itinerância Bubuia promove oficinas e debates sobre dramaturgia e artes visuais em Macapá

  • svioalmd4
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho

ARTES VISUAIS

A programação oferece uma imersão no processo de escrita dramatúrgica e também propõe um espaço de diálogo e acolhimento, com a abordagem de diversos temas e a exibição de importantes exposições
A programação oferece uma imersão no processo de escrita dramatúrgica e também propõe um espaço de diálogo e acolhimento, com a abordagem de diversos temas e a exibição de importantes exposições

A Bienal das Amazônias dá início à primeira semana de atividades formativas da Itinerância “Bubuia: águas como fonte de imaginações e desejos”, em Macapá, com workshop e roda de conversa. A programação inclui uma imersão no processo de escrita dramatúrgica, e o público pode esperar ainda um espaço aberto ao diálogo e acolhimento com inúmeros temas que serão apresentados, além de contemplar as melhores exposições.


A programação iniciou no dia 4 de junho e segue até sexta-feira, dia 13. Nathanael do Baluaê, coordenador cultural da Itinerância Bubuia: Águas como Fonte de Imaginações e Desejos, em Macapá, faz o convite ao público.


“Essa amostra faz parte da primeira Bienal das Amazônias e teve seu vernissagem à inauguração oficial no dia 4 de junho, ela segue aberta ao público até o dia 8 de agosto no Centro de Artes Visuais Cândido Portinari. E agora damos início às atividades formativas para abrir com chave de ouro nos dias 12 e 13 de junho, às 15 horas, teremos a Oficina Dramaturgia, Desterrado, um eco de resistência com o multiartista amapaense Jones Barçou”.

A realização da Itinerância Bubuia em Macapá conta com patrocínio master do Nubank e da Shell, além do apoio do Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e parceria do Instituto Cultural Vale, patrocinador máster da primeira edição do evento. Nathanael agradeceu o incentivo:


“As inscrições estão abertas no nosso Instagram, arroba Bienal Amazonias, e também a roda de conversa Corpo Paisagem, Contaminações sobre a Floresta, com a artista transdisciplinar e professora Cristiana Nogueira. Agradecimento especial aos nossos patrocinadores Master, Nubank Shell, aos nossos realizadores e, é claro, aos nossos parceiros e secretaria de cultura do Amapá e ao governo do Estado”.

A exposição da Bienal das Amazônias em Macapá pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 17h, no Centro de Educação em Artes Visuais Cândido Portinari.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page