top of page
720X450.gif
Buscar

Ipem-AP ganha nova estrutura e anuncia expansão para Oiapoque e Laranjal do Jari

  • svioalmd4
  • 10 de set.
  • 2 min de leitura

Edy Wilson Silva


IPEM
Ipem é responsável por fiscalizar e garantir a qualidade de produtos e serviços no estado (FOTO: Dimison Vales/Casa Filmes produções)
Ipem é responsável por fiscalizar e garantir a qualidade de produtos e serviços no estado (FOTO: Dimison Vales/Casa Filmes produções)

O Governo do Amapá inaugurou nesta quarta-feira (10) o novo prédio do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem-AP), na zona norte de Macapá. A solenidade contou com a presença do presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Márcio André Brito, e marcou um novo momento para a instituição, que foi totalmente reconstruída.


Responsável por fiscalizar e garantir a qualidade de produtos e serviços no estado, o Ipem reforça seu papel na proteção do consumidor com a nova estrutura.


O diretor-presidente do Ipem-AP, Samuel Lima Sales Júnior, que está há um mês no cargo, destacou que a reforma foi ampla e necessária, e que o investimento foi de R$ 2,2 milhões. O novo ambiente gera mais conforto e comodidade para os servidores e para os atendimentos.


“Nós fizemos uma reforma geral na estrutura do Ipem, que envolveu forro, parte elétrica, iluminação, pintura, o recapeamento do pátio, toda a parte de limpeza e a recuperação da cobertura. Isso vai atender não só à sociedade, mas também aos servidores, dando mais conforto no trabalho e garantindo que o serviço fique ainda melhor.”

Durante a cerimônia, Samuel Sales anunciou o plano de expansão do instituto para o interior do estado, com a assinatura de termo de intenção para a instalação de duas novas unidades regionais em Oiapoque e Laranjal do Jari, fortalecendo a presença do Ipem nos demais municípios.


“Estamos chegando a todos os cantos do Amapá. Em Oiapoque, por exemplo, já temos a perspectiva da exploração do petróleo, o que amplia ainda mais a relação comercial que já existe. A tendência é crescer muito. Já em Laranjal do Jari, a economia também é forte, e a presença do Ipem vai reforçar a proteção ao consumidor e o atendimento direto ao cidadão”, completou Samuel Sales.

Já o presidente do Inmetro, Márcio André Brito, reforçou os investimentos feitos no Amapá desde 2023. Ele destacou que o prédio não recebia nenhum tipo de investimento há cerca de 17 anos.


“O estado possui 16 municípios, e é fundamental que nossas equipes estejam presentes em todos os cantos, levando segurança e qualidade nos produtos. Desde que assumimos a presidência, seguindo a determinação do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin, temos investido em ampliar a cobertura do Inmetro no país. Antes havia ambientes insalubres, comprometendo inclusive o resultado das medições. O resultado está aqui: uma nova sede para atender melhor a população”, concluiu.

Na oportunidade, houve o lançamento do aplicativo “Fala Cidadão”, por meio do qual as pessoas poderão acessar todos os serviços e informações do Ipem, dar sugestões e fazer reclamações.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page