Intervenções do Governo do Estado melhoram qualidade de vida no Bailique
- svioalmd4
- 18 de ago.
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Moradores do arquipélago do Bailique reconhecem as ações do Governo do Estado voltadas para a melhoria das condições de vida na região. Intervenções como a dragagem do canal do Gurijuba, a distribuição de kits de alimentos e água potável, entre outras iniciativas, têm ajudado a minimizar os desafios enfrentados pela população. A Rádio Difusora ouviu relatos de moradores sobre os efeitos positivos dessas medidas.
Segundo o morador Henrique Menezes, que vive há 53 anos no Bailique, a dragagem do canal do Gurijuba e a instalação de dessalinizadores têm melhorado a vida da comunidade diante de desafios como o assoreamento, a erosão e a falta de energia.
"Quero agradecer ao Governo do Estado do Amapá pelo apoio que tem dado à nossa comunidade. Enfrentamos problemas como o assoreamento na Zona Norte, erosão no Centro-Sul e a invasão da água salgada, além da falta de energia. Agradeço também pelo envio de balsas com equipamentos e maquinários para a dragagem do canal do Gurijuba, que tem melhorado significativamente nossa vida. O programa Amapá Sem Fome, com a entrega de kits de alimentos e água potável, também é muito importante. Os dessalinizadores, que transformam água salgada em água potável, representam um benefício essencial para todos nós. O governador Clécio Luís tem se mostrado um parceiro da comunidade".
Na opinião da moradora Sara Chaves, da comunidade Jaburu Grande, o apoio recebido garante dignidade e qualidade de vida aos moradores.
"Quero agradecer ao governador Clécio Luís pelo apoio à nossa comunidade, por meio da Secretaria de Assistência Social, com a entrega de kits de alimentos e água potável. Temos enfrentado muitas dificuldades, como a presença de água salgada e problemas nas terras. O Governo do Estado tem sido sensível às nossas necessidades".
Para Marilene Azevedo, moradora da comunidade Jangadinha, a assistência humanitária recebida ajuda a amenizar os efeitos da água salgada e do desmoronamento de terras.
"Quero agradecer ao governador Clécio Luís e à equipe da Secretaria de Assistência Social pelo apoio recebido, especialmente com a entrega de kits de alimentos e água potável. Essa ajuda tem sido muito importante para nossa comunidade, que enfrenta problemas como a água salgada e a instabilidade das terras".
Segundo a secretária adjunta de Assistência Social, Rozana Duarte, o trabalho no Bailique acontece de forma integrada entre as secretarias de Estado da Assistência Social, de Infraestrutura e de Saúde, além de outras instituições governamentais.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários