top of page

Instituto Federal do Amapá oferta 694 novas vagas em cursos superiores para estudantes

Marcelo Guido


IFAP

Do total de vagas do Ifap, 50%, no mínimo, de cada curso são reservadas a candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em instituições públicas
Do total de vagas do Ifap, 50%, no mínimo, de cada curso são reservadas a candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em instituições públicas

A seleção será feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), e o ingresso será no primeiro semestre de 2025. As vagas do IFAP se referem a sete cursos tecnológicos, seis cursos de Licenciatura e cinco bacharelados, distribuídos nos campi de Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Porto Grande e Santana.

Marcos Almeida, coordenador de Processos Seletivos do Ifap
Marcos Almeida, coordenador de Processos Seletivos do Ifap

Marcos Almeida, coordenador de Processos Seletivos do Ifap, explica como serão feitas as seleções e informa os cursos disponíveis.


“São cursos para todas as nossas unidades, como o Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Porto Grande e Santana. São cursos como Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Redes de Computadores, Gestão Comercial, Medicina Veterinária, Comércio Exterior, dentre outros. São cursos destinados a toda a comunidade que realizou a prova do Enem e agora vão se inscrever pelo Sisu”, contou.

O coordenador falou ainda sobre a expectativa dos docentes para esse processo seletivo este ano e o motivo de se ofertar vagas pelo Sistema.


“A expectativa é que tenhamos um grande número de alunos inscritos, considerando que o Ifap é a única instituição do Amapá ofertando via Sisu. Toda a rede federal tem ofertado através do Sisu por ser um sistema completo, no qual o aluno que realizou uma prova lá pelo Enem, com todas as disciplinas, incluindo redação. Então, uma vez que ele realiza esta prova, ele usa as notas adquiridas e se inscreve pelo Sisu, fazendo com que todo o sistema de seleção seja desenvolvido e desempenhado por eles, e assim, em diante, eles só nos enviam a planilha com todo o processo já de seleção”, disse.

Para finalizar, Almeida lembrou que o interessado deve ler o edital e se inscrever de forma correta no curso desejado.


“Então, é bem importante que o candidato leia o edital para que ele se inscreva da forma correta. As inscrições estão abertas a partir de 17 de janeiro até 21 de janeiro. São esses dias de inscrição, e é importante que o candidato leia o edital do Sisu, se inscreva e comece a acompanhar o edital publicado pelo Ifap. Então, não fique de fora. O resultado do Sisu está previsto para o dia 26 de janeiro e, imediatamente, já iniciaremos o processo de matrícula desses candidatos.”

Do total de vagas do Ifap, 50%, no mínimo, de cada curso são reservadas a candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em instituições públicas. O período de inscrições dos candidatos será de 17 a 21 de janeiro, no endereço acessounico.mec.gov.br/sisu.


Para outras informações e acesso ao edital, acesse o portal do instituto em ifap.edu.br.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page