Marcelo Guido
Uma noite de quarta feira propicia para uma excelente partida, com toda essa perspectiva Oratório e Independente adentraram o tapete verde do Milton de Souza Correa para começarem a decidir quem vai para as finais do campeonato amapaense de futebol profissional 2024.
A partida começou morna, um banho Maria, que levava em conta toda a celeuma que se tornou essa fase do “Amapazão”. Brigas na justiça, denúncias e fatos extra campo que realmente nada tem a ver com suor, garra e força, atributos que definem ou deveriam definir de fato vagas em finais, pelo menos é o correto.
Dois times parados a dois meses e 3 dias, entraram em campo. Ninguém sabia o que esperar do novato comandante do Alviverde de Santana. Issac Pinheiro botou em campo uma equipe muito diferente da que encantou os torcedores na primeira fase, o Carcará foi o melhor time do campeonato até agora. Mas estavam por lá Gully , Ilailson e Alex Alemão , caras que realmente fazem a diferença.
O Oratório, que colocou uma equipe reduzida dentro de campo, contou com a habilidade e o faro de gol do artilheiro Abuda e com a velocidade de Neverton destaques do time da Orca.
Estudando-se dentro das quatro linhas, as equipes partiram para cima da outra, mas com cuidado necessário que eleva os riscos em uma partida de semifinal, o Independente contou e muito com a ajuda de sua esmagadora torcida e deu um certo trabalho para a bem postada defesa do Oratório.
As jogadas de bola parada, e os cruzamentos na área foram as armas do bicolor, e a pelota beijou o pé da trave em uma excelente cabeçada.
No segundo tempo, o Independente partiu de vez pra cima, mas não conseguia perfurar o Oratório, que em uma jogada trabalhada e muito bem tramada pela equipe da favela , mais uma vez a preciosa beijou, mas desta vez o travessão. Foi o máximo que ela chegou perto das redes.
Final, magro mais não menos emocionante 0X0. E o Time de Santana continua na vantagem. Os escretes voltam ao palco no próxima terça dia 09 as 20:15 horas no Zerão, e finalmente saberemos, com mais uma mudança de datas, uma das bandeiras que vai tremular na final.
A outra partida entre Trem x Santos , esta confirmada para o dia 11, pelo menos ate agora.
Comments