Marcelo Guido
A UTI Neonatal foi projetada para ter 32 leitos
O avanço nas obras do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) está possibilitando uma nova fase da reestruturação da principal maternidade do estado. Agora, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, cuja reforma está em fase final, começou a receber incubadoras e berços aquecidos, que estão sendo testados para garantir o bom funcionamento.
Além da UTI Neonatal, ambientes como o Acolhimento com Classificação de Risco, a Sala Vermelha e a Sala de Observação também passam por serviços de reforma e ampliação. Os trabalhos são realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinf).
A UTI Neonatal foi projetada para ter 32 leitos, posto de enfermagem, área de isolamento e toda a estrutura necessária para atender bebês prematuros que precisam de um ambiente protegido para fortalecer as funções em desenvolvimento, promovendo um crescimento saudável.
Além das 32 incubadoras e 32 berços aquecidos, cada leito contará com monitores multiparâmetros para o acompanhamento completo dos bebês.
A reforma do Hospital Mãe Luzia faz parte da política de reestruturação da saúde pública promovida pelo Governo do Amapá em todo o estado, que trata a saúde como prioridade imediata e inegociável. A gestão vem implementando melhorias nas estruturas físicas das unidades hospitalares.
Comments