Anita Flexa
Candidato do PCO foi o quarto entrevistado do “Bom dia Difusora”
O candidato do PCO à prefeitura de Macapá, Jairo Palheta, foi o quarto entrevistado da rodada de entrevista e falou ao “Bom dia Difusora” nesta sexta-feira (27), sobre suas propostas nas áreas de transporte, habitação e economia. Segundo o candidato, a prioridade de seu governo será o transporte público.
“Vamos fazer com que os ônibus sejam novos e precisamos colocar principalmente nos primeiros dias cobradores em todos os nossos ônibus. Inclusive hoje tem ônibus que não tem nem acento para o cobrador, fazendo com que o trabalhador que é motorista dirija, cobra e dá toda essa insegurança para quem usa transporte coletivo. Pessoas estão morrendo, pessoas estão sendo atropeladas, pessoas estão sendo amassadas nas portas dos ônibus, os ônibus estão invadindo padarias para poder frear porque não tem freio. Hoje o transporte coletivo é o pior transporte coletivo do país, então a nossa principal preocupação vai ser essa, colocar ônibus novos na cidade emergencialmente, nem que seja alugado e principalmente colocar cobradores para que o motorista fique livre simplesmente para fazer esse transporte do nosso trabalhador que vem e volta pra Macapá nessa insegurança toda”, disse Jairo Palheta.
Além de focar projetos para a mobilidade urbana, Palheta tem como objetivo implantar o “Agrocard”, um projeto para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos.
“O AgroCard ele é um crédito de até 19 mil reais que nós vamos estar trabalhando diretamente com o dinheiro. Nós vamos criar esse financiamento ou com a AFAP ou diretamente com o Banco do Brasil. A Prefeitura de Macapá tem um recurso. Claro, a gente vai conversar com a Câmara Municipal, nós vamos propor o projeto para o próximo presidente da Câmara para que esse projeto seja aprovado lá. Mas nós vamos levar os agricultores, nós vamos apresentar para os agricultores o projeto e vamos cobrar também os agricultores a participação na formação, na criação, na aprovação desses projetos”, afirma o candidato.
Sobre segurança pública, Jairo Palheta afirmou que existem divergências na gestão da Guarda Municipal, e que pretende ‘repensar’ o papel da força de segurança municipal.
“Hoje se os garis entrarem em greve, Macapá para, ninguém, nem vocês vão vir trabalhar porque vocês vão ficar preocupados, o lixo vai inundar a cidade. Se a guarda municipal sumir durante três meses, quem vai sentir falta? Porque quem hoje, quem mais recebe, digamos, as beneficies da guarda municipal é o gabinete do prefeito. E onde mais a guarda municipal está? Não está no trânsito, não está nas praças, não está nas escolas. Então se a Guarda Municipal de fato quer se manter na gestão do nosso partido, nós vamos chamar eles, que é que vocês estão de fato retornando para a comunidade”, finalizou o candidato.
As entrevistas seguem na próxima segunda-feira (30), com a candidata Aline do (Republicanos/PL), que será entrevistada pela equipe do “Bom Dia Difusora”, às 8 horas da manhã.
Comments