Anita Flexa
Candidata foi à terceira entrevistada a participar da bancada do ‘Bom Dia Difusora’
Patrícia Ferraz, candidata à prefeitura de Macapá pelo PSDB, foi à terceira convidada da rodada de entrevistas e, no programa “Bom Dia Difusora”, destacou que se eleita, uma das prioridades de sua gestão será a criação do ‘Programa Lote Legal’.
“Habitação é um problema crônico na nossa cidade, onde nós temos quase 20% da nossa população que ainda não tem a sua residência ou gasta muito dinheiro para pagar um aluguel. Eu vou concluir a obra do Janary Nunes e principalmente vamos implantar o lote legal, que será a regularização fundiária de várias áreas da nossa cidade. As áreas que já estão sendo habitadas e novas áreas para garantir que cada família tenha a sua casa. Mas não é só entregar o lote, é colocar com infraestrutura, asfalto, saneamento, escola, UBS”, afirma a candidata.
Além de destinar mais infraestrutura para os munícipes, faz parte do plano de governo da candidata, a criação do concurso público para a Guarda Civil de Macapá.
“Quando a gente fala de segurança pública, nós não podemos voltar às costas para a segurança pública do nosso município. A segurança pública não é só competência do Estado. A segurança pública é competência do município, sim. Eu vou fazer o concurso para a guarda municipal, que foi prometido e não foi cumprido. A nossa guarda hoje tem um efetivo defasado e precisamos ter mais guardas, guardas armados na nossa cidade que possam fazer a defesa do espaço público das nossas cidades”, enfatizou Patrícia.
Durante a entrevista ao “Bom dia Difusora”, Patrícia Ferraz afirmou que um dos principais problemas da capital é a mobilidade urbana, e compartilhou estratégias que sua gestão desenvolverá a frente da prefeitura de Macapá.
“Hoje em dia a gente vê fora dos horários de pico grandes congestionamentos. Precisamos fazer a sincronização dos nossos sinais, até as ondas verdes. Você pega o sinal, é tudo vermelho, tudo vermelho, difícil pegar uma onda verde. Isso é inteligência de trânsito. A Patrícia vai resolver esse problema. E também fazer concurso para a CTMAC, temos pouquíssimos guardas de trânsito. Porque se você tem um monitoramento da cidade, se você tem sincronização, se você tem agente de trânsito, quando você vê algum acidente ou engarrafamento, o agente de trânsito pode fazer com que o trânsito consiga fluir de maneira mais eficiente”, afirma a candidata.
As entrevistas seguem nesta sexta-feira (27), com o candidato do (PCO), Jairo Palheta, que será entrevistado pela equipe do “Bom Dia Difusora”, às 8 horas da manhã.
Comments