top of page
Buscar

Grupos juninos dividem títulos na 3ª edição do Arraiá do Povo

  • svioalmd4
  • 4 de jul.
  • 2 min de leitura

Jamile Moreira


ARRAIA DO POVO
Em sua terceira edição, o Arraiá do Povo, realizado este ano na zona norte de Macapá, integrou em um único espaço as três principais competições juninas do Amapá
Em sua terceira edição, o Arraiá do Povo, realizado este ano na zona norte de Macapá, integrou em um único espaço as três principais competições juninas do Amapá

O Arraiá do Povo 2025, promovido pelo Governo do Estado, teve o grupo junino Bagunçados dos Matutos como grande campeão na categoria tradicional. Na categoria estilizados, três grupos empataram em primeiro lugar: Simpatia da Juventude, Estrela do Norte e Luar do Sertão.


Os Bagunçados dos Matutos conquistaram o primeiro lugar com o tema: “Das brincadeiras de criança, às brincadeiras de São João, os Bagunçados vão te mostrar o que é tradição”.


Já na categoria estilizados, a Simpatia da Juventude abordou o tema: “Autismo, o Mundo Azul da Fera.” A Estrela do Norte apresentou as riquezas culturais do estado com o tema: “Isso é o Amapá – Minha Identidade, Meu Orgulho, Meu Lugar”. Já Luar do Sertão, que também ficou em primeiro lugar, levou para a competição o tema: “As Bruxas Estão Soltas”, fazendo referência à luta e à libertação das mulheres.


A terceira edição do Arraiá do Povo, realizada este ano na zona norte de Macapá, reuniu em um único espaço as três principais competições juninas do Amapá: o 6º Festival Municipal Sandro Rogério, promovido pela Liga Junina de Macapá (Ligajum); o 7º Forrozão do Primo Sebastian, organizado pela Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap); e o 16º Arraiá no Meio do Mundo, realizado pelo Instituto Sociocultural Arraiá no Meio do Mundo (Fefap).


Augusto Souza, da comunicação do Instituto Sociocultural Arraiá no Meio do Mundo, falou sobre a importância da parceria com o Governo, que valoriza e fortalece a cultura junina no estado.


“Foram mais de 59 grupos que participaram das seletivas e ficaram 36 grupos juninos que mostraram em 30 minutos, como eles fizeram, quais são as grandiosidades, mudaram de tema, mudaram de criatividade. Nossa parceria com o governo do estado do Amapá pelo terceiro ano seguido, é uma coisa maravilhosa entre o governo do estado, o governador Clécio Luís, os senadores Davi e Randolfe, com a secretária Clicia Di Micelli que abraçou a cultura junina e durante esses três anos que vem realizando o Arraiá do Povo, abraçou as três entidades e os grupos juninos se prepararam para chegar aqui para nós termos uma representante para o nacional que é da Confebraque (Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas). Esse ano que representa é Estrela do Norte e a ganhadora deste ano passa para o próximo ano”, explicou Augusto.

Resultado oficial – Categoria Tradicionais


1º lugar – Bagunçados dos Matutos

2º lugar – Rosa dos Ventos

3º lugar (empate) – Fúria e Garota Safada

4º lugar – Rabo de Palha

5º lugar – Piriguetes dos Matutos


Resultado oficial – Categoria Estilizadas


1º lugar (empate) – Simpatia da Juventude, Estrela do Norte e Luar do Sertão

2º lugar – Revelação – Sensação Amapaense

3º lugar – Explode Coração PG e Constelação Junina

4º lugar – Explode Coração STN

5º lugar – Tradição Junina Santana


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:


 
 
 

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page