Anita Flexa
O município de Santana agora tem um novo espaço cultural e moderno, é o Cine Teatro Silvio Romero. Inaugurado na noite desta sexta-feira, 05, no centro do Bairro Nova Brasília, a população Santanense e de outros municípios marcaram presença para o primeiro dia de apresentações que contou com shows musicais e com a participação do artista nacional, o humorista Tirulipa.
O governador Clécio Luís, falou da importância da entrega da nova casa de cultura, não só para a população de Santana, mas para todo o estado.
“Santana está em festa. Santana está em virada cultural desde ontem e vamos encerrar com essa inauguração apoteótica. Está de parabéns ao povo de Santana, está de parabéns ao Prefeito Bala, com o ministro (Waldez Góes), com todos os que participaram dessa fonte, já fomos muito felizardos. Nós também fizemos mais um convênio agora para a manutenção do Cine Teatro. O Cine Teatro do Silvio Romero vai contar, no primeiro ano inteiro, com todo o apoio do Governo do Estado, temos um acordo de 800 mil, para fazer toda a manutenção, para que ele possa funcionar efetivamente e gerar alegria, felicidade e economia criativa”, afirma Clécio Luís.
Bala Rocha, agradeceu o povo santanense e aos artistas que estiveram presentes durante os dois dias de inauguração do cine teatro
“Portanto é um momento de grande felicidade só cabe no meu coração a palavra gratidão eu não vou falar muito com vocês sobre teatro porque eu dialoguei com mais de 300 artistas durante o dia e a noite de ontem na nossa esplendorosa, extraordinária virada cultural que começou com as crianças as crianças vieram aqui como disse o governador Clércio, o teatro já tá. Funcionando desde ontem, né? E foi maravilhoso ter esse momento, esse encontro com os artistas santanenses e ter esse registro que o Teatro de Santana foi inaugurado pelos artistas santanenses”, diz Bala Rocha.
Silvio Romero Jr., filho do homenageado da noite afirmou a importância da valorização da cultura como reconhecimento e caracterização do próprio povo.
“A cultura é um dos fatores que compõe a identidade de um povo. Sem a cultura, ou por interferência de culturas de fora, nós não saberíamos quem somos. Nós não saberíamos nos encaixar, nos defender e muito menos nos valorizar. Portanto, a cultura que tá sendo feita aqui hoje, ela é maravilhosa, ela é o supra-sumo de toda a identidade, é uma amapaense santanense e Silvio Romero foi o pioneiro nessa área. A conseguir organizar todo esse processo. Portanto, de novo, é maravilhoso ver todos aqui testemunhando toda essa obra que está sendo realizada e que vai servir para fomentar ainda mais a nossa cultura e a nossa identidade. Muito obrigado por estarem aqui”, diz Silvio Romero Jr, visivelmente emocionado.
O palco do teatro já foi ocupado por uma série de artistas, desde a quinta-feira, 4. Para celebrar a inauguração, com apoio do Governo do Estado, a prefeitura organizou uma virada cultural, com apresentações de música, teatro, circo, danças e audiovisual. A programação encerrou após a inauguração, com show nacional do comediante Tirullipa.
Comments