Janete Carvalho
Durante os sete primeiros dias da 53ª Expofeira, o Governo do Amapá, além de realizar atividades educativas e assistenciais em saúde, garantiu atendimentos de urgência e emergência nos dois pontos fixos e móveis do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Conforme levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as principais ocorrências estão relacionadas à crise de ansiedade e hipertensão arterial. O doutor júnior Lopes, clínico geral explicou como foi a atuação da equipe
“A gente está com toda a equipe multidisciplinar, como médico, enfermeiro, farmacêutico, técnicos, da 17h até às 7h da manhã, tendo, ofertando atendimento de urgência, emergência de pequeno e médio porte, se for algo mais grave, já tem uma ambulância esperando para encaminhar esses pacientes para hospital de grande porte, temos em média 40 atendimentos por dia, a farmácia está completa, remédio para a convulsão, remédio para todo tipo de situação”, detalhou.
Durante toda a programação, 24 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, foram direcionados exclusivamente aos atendimentos em saúde dentro do Parque de Exposições da Fazendinha.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Comments