Marcelo Guido
Encontro discute estratégias para elevar o padrão de atendimento no Hospital de Emergências (FOTO: Divulgação/Portal GEA)
O evento tem foco na inovação e na qualidade do atendimento, reunindo profissionais de diversas áreas do local para discutir as transformações recentes, que incluem mais de 80 espaços reformados e o início da obra do novo HE, bem como os desafios enfrentados e as perspectivas de crescimento e melhoria dos serviços de emergência.
O encontro, que reuniu os profissionais de saúde da casa, ocorreu na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá.
Isnar Junior, médico traumatologista e coordenador da clínica cirúrgica e do bloco cirúrgico do hospital, palestrante no evento, falou sobre a expectativa para a realização da ação.
“Fantástica porque nesse encontro nós vamos conseguir mostrar o planejamento estratégico que foi feito desde 2023 com a entrada do nosso governador Clécio, mudanças que aconteceram na Secretaria de Saúde e essa estratégia que foi implementada dentro do Hospital Oswaldo Cruz e hoje nós já temos resultados muito palpáveis, eu posso até falar de resultados incríveis desse planejamento bem elaborado, certo de que ainda temos muita coisa a melhorar, mas hoje nós já temos resultados muito significativos na atenção em saúde e em geral a nossa população prestada pelo nosso hospital”.
Emmanuel Martins, diretor-geral da casa de saúde, falou sobre os avanços que o HE conseguiu nos últimos anos e sobre o futuro do hospital.
“Conseguimos avançar muito no Hospital de Emergência, questão de estrutura, medicamentos, aquisição de correlatos e aquisição de equipamentos médicos hospitalares novos para prover os funcionários e desempenhar a sua função com maestria e também acolher o usuário que precisa desse atendimento e devolver o quanto antes para o ceio familiar. Então é importante o investimento do governo do estado e a gente mostrar para a sociedade que, apesar do HE ter uma estrutura que data de 50 anos, que a gente melhorou essa estrutura e não conseguiu ampliar por completo ainda, coisa que a gente vai conseguir, se Deus quiser, Deus permitir, no início de 2026 a gente vai entregar o novo Hospital de Emergência com muito mais leitos, hemodinâmica que a gente não tem. Dinâmica nova, totalmente completa, e prover esse hospital e servidores de desempenhar a sua função com a maestria”, informou.
O encontro é uma oportunidade para fomentar o diálogo, a troca de conhecimentos e a criação de estratégias que elevem o padrão de atendimento no Hospital de Emergências, beneficiando a comunidade e fortalecendo a rede de saúde.
Comments