Janate Carvalho
Dois editais foram lançados nesta sexta-feira (2) pelo Governo do Amapá para empreendedores do 'Selo Amapá' e 'Minha Primeira Empresa' que desejam participar da 53ª Expofeira, que acontece no período de 29 de agosto a 8 de setembro no parque de exposições de fazendinha em Macapá.
O vice-governador do Amapá, Teles Júnior, ressaltou a importância dos editais como estímulo ao empreendedorismo no estado
“O Selo Amapá, é um programa que visa levar ao mercado os produtos que são processados e industrializados no estado, e o “Primeira Empresa”, é um programa que procura estimular o empreendedorismo, onde o Estado entra com capacitação, suporte tecnológico e com fomento, boa parte do setor de startups hoje do Amapá, que a gente tá vendo que tá despontando em nível nacional, surgiu a partir do “Primeira Empresa” e do “Selo Amapá”, esses programas estão sendo responsáveis pela maior inovação já vista na economia do Estado, no sentido de novos negócios que vão surgindo”.
Moises Alcolumbre, diretor de Atração de Investimentos da Agência Amapá, destacou que os editais proporcionam grande oportunidade de conhecimento da qualidade dos produtos e geração de renda.
“A Expofeira, desde o seu resgate ano passado, tem levado muito esse lado do empreendedor, da geração de emprego, da geração de renda, para que a gente possa sair um pouco desse ambiente de festa e realmente colocar no ambiente de negócios, trazendo emprego para a nossa gente e também uma esperança de um futuro melhor para a nossa juventude”
Júlia Azevedo, gerente geral do Empreendimento Flor de Samaúma, está com grande expectativa para fazer bons negócios.
“A Expofeira é um grande evento, um grande marco para o nosso estado e gera bastante renda para os empreendedores, então a gente está bem ansiosos pelo edital e pela Expofeira também a gente sempre procura estar dentro dos eventos que acontecem, porque é através dos eventos que as pessoas começam a conhecer mais os produtos do nosso estado”.
Ao todo foram disponibilizadas 116 vagas, dessas 66 são para empreendimentos com certificado de origem e 50 para aqueles que participam do “Minha Primeira Empresa”. Os selecionados serão isentos de qualquer taxa para participarem da maior feira de negócios do estado. Mai informações sobre os editais na Central da expofeira e no site; ap.gov.br
Comentários