Governo do Amapá reforça Corpo de Bombeiros com nova turma
- svioalmd4
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) deu início, nesta quarta-feira (7), ao Curso de Formação de Soldados, com a aula inaugural que marcou o começo da capacitação de mais de 180 novos integrantes da corporação.

A cerimônia contou com a presença do governador Clécio Luís e faz parte da terceira convocação do concurso público de 2022. Segundo o governador, a iniciativa representa um avanço importante no fortalecimento da corporação.
"Mais um compromisso sendo cumprido, continuamos a chamar policiais militares, bombeiros militares, policiais da polícia científica, onde tiver concurso público ainda em aberto, com vagas, e nós tivermos disponibilidade financeira, orçamentária, como temos, vamos continuar chamando. Essa específica é a terceira turma dos concursados do Bombeiro Militar da Amapá. Uma turma muito importante 183 alunos soldados começam a academia nesse momento. Eles estão aqui com seus familiares, todo o corpo do comando geral do bombeiro, instrutores que vão acompanhar esses alunos por seis meses em academia passando por um treinamento muito bem feito, instruções muito importantes, para que possam estar preparados ao final para salvar vidas, para proteger o patrimônio das pessoas e eles entram de uma forma e vão sair de outra completamente transformados".
Para a aluna-soldado Karina Silva, participar do curso é motivo de alegria e a realização de um sonho.
"É uma alegria muito grande para mim e para os 182 candidatos que estão aqui presentes, somos uma turma de 183 candidatos, que iniciamos as fases lá em maio de 2025. Então, a expectativa é muito alta de sermos a melhor turma já formada no Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, espero que todos aqui consigam chegar até o final do curso e formarmos todos juntos".
Ana Rafaela, esposa do aluno-soldado Djalma, que também vai participar do curso, destacou a alegria e o orgulho da família com a iniciativa do Governo do Estado, ressaltando que o investimento na formação reforça a segurança pública e demonstra cuidado com a população.
"Eu sou extremamente grata por ele, por todos os alunos que estão aqui, enquanto esposa de um deles e principalmente como moradora do estado do Amapá porque eu consigo perceber que nesse governo eles estão preocupados muito com a questão da segurança pública".
Os alunos-soldados passarão por seis meses de formação teórica e prática para atuar em ações de prevenção, combate a incêndios, resgates e atendimento a emergências. A turma integra a terceira convocação do concurso de 2022 e contribui para a ampliação do efetivo do CBM-AP, que passou de 988 para 1.366 militares.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários