top of page
720X450.gif
Buscar

Governo do Amapá promove 475 policiais militares em homenagem ao Dia do Soldado

  • svioalmd4
  • 27 de ago.
  • 2 min de leitura

Edy Wilson Silva


POLÍCIA
O governador Clécio Luís  promoveu 475 praças e oficiais da Polícia Militar
O governador Clécio Luís promoveu 475 praças e oficiais da Polícia Militar

Na última terça-feira (26), o Governo do Amapá promoveu 475 praças e oficiais da Polícia Militar durante uma solenidade no Quartel do Comando-Geral, em Macapá. A cerimônia fez parte das comemorações pelo Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto.


Durante a cerimônia, a cabo PM Juliane Sepeda comentou a emoção de ser promovida e destacou a importância da participação feminina na corporação.


“É um momento único. Foram quatro anos na expectativa de ser promovida e hoje estamos aqui, podendo comemorar esse momento ao lado dos nossos parceiros, dos nossos praças e dos nossos familiares. É uma festa linda, com muita expectativa, e, se Deus quiser, que ocorra tudo certo e que possamos vivenciar esse momento feliz, alegre e de vitória. Inclusive, o efetivo feminino tem aumentado, com mais mulheres ingressando no quadro da corporação”.

A tenente-coronel Leidiene Lima, promovida ao posto de coronel — o mais alto da carreira militar —, falou sobre a trajetória e a responsabilidade de representar as mulheres na corporação.


“Hoje estou aqui aguardando a promoção ao posto de coronel da Polícia Militar do Amapá, que é o último posto da carreira. Tenho mais de 21 anos de serviço, estou deixando o comando do quarto batalhão, que cuida do policiamento do município de Santana. Para mim, é uma honra e uma gratidão muito grande. É uma oportunidade que está sendo dada pelo Governo do Estado do Amapá de representar, no último posto da corporação, mais de mil mulheres. Precisamos nos preocupar com as inovações, implementar boas práticas e causar impacto no coletivo feminino. Hoje estou sendo duplamente abençoada, completando 43 anos de idade”.

O governador Clécio Luís destacou a valorização da tropa e o protagonismo feminino dentro da Polícia Militar.


“A promoção é alusiva ao dia 25 de agosto, que é o Dia do Soldado, todo policial, seja soldado ou coronel, é reconhecido. Hoje promovemos 475 praças e oficiais, incluindo a primeira mulher ao posto máximo da Polícia Militar no Amapá. Essa promoção ocorre por antiguidade ou por reconhecimento, e é muito importante também para a família. A Polícia Militar vem aumentando a presença feminina, e a coronel representa isso, com políticas públicas voltadas para a mulher. Só neste ano, isso representa mais de 40% do efetivo, valorizando cabos e soldados. Promover uma mulher ao posto máximo da corporação é uma honra e uma sinalização de que queremos cada vez mais mulheres participando do espaço de poder em todas as áreas”.

A cerimônia reforçou a valorização dos policiais militares e o reconhecimento do trabalho diário desses profissionais na proteção da população e do patrimônio público.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page