Governo do Amapá lança obra do CEO, que integrará diversas especialidades odontológicas
- jamilemoreira6
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

O governador do Amapá, Clécio Luís, assinou na sexta-feira, 21, a ordem de serviço para a construção do novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que promete ser um dos maiores e mais modernos da Região Norte. A unidade ampliará a oferta de atendimentos e procedimentos odontológicos especializados no estado.
Durante a cerimônia, o governador destacou que o investimento representa um salto na qualidade dos serviços de saúde bucal.
“Significa que a gente está avançando com o que há de mais moderno, com fluxo digital, com equipamentos que muitos deles não têm sequer em consultórios particulares e vão ter aqui no CEO. Ele vai ser um marco urbanístico, paisagístico pro Amapá, o projeto é lindo, um projeto de quase 4 mil metros quadrados para tratamento da saúde bucal”, reforçou Clécio.

O projeto foi apresentado pelo secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre, que reforçou o caráter integrado e acolhedor da futura estrutura.
“Aqui nesse Centro Especializado, além do atendimento, vai ter também capacitação, profissionalização, por exemplo, além dos auditórios odontológicos aqui, a gente vai ter um centro cirúrgico, a gente vai ter auditório, tudo que preconiza as boas práticas de saúde e de engenharia. Uma recepção muito acolhedora, porque a gente acredita na arquitetura que esse primeiro acolhimento é fundamental”, destacou o secretário.

A coordenadora do Mais Sorriso, Priscilla Flores, destacou que o CEO reunirá diferentes especialidades odontológicas em um mesmo espaço, favorecendo a assistência e a organização dos fluxos de atendimento.
“É um avanço grande dentro da odontologia, um avanço para todos os profissionais da saúde bucal que atendem no estado, que vão ter a possibilidade de contar com tecnologia de ponta, com um ambiente todo preparado para receber as mais diversas especialidades. A gente também vai ter uma sala específica para pacientes com transtorno do espectro autista, uma recepção específica para essas crianças, para eles ficarem tranquilos antes de entrar para o atendimento”, enfatizou Priscilla.

A obra terá investimento total de R$ 17.477.814,06, oriundos do Tesouro Estadual e de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues.
Acompanhe também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários