Marcelo Guido
Ação leva saúde e cidadania aos moradores do Residencial São José, na zona sul de Macapá
Uma ação de saúde e cidadania foi promovida na manhã do sábado, (27), pelo governo do Amapá, através da Secretaria de Habitação, no Residencial São José, na zona sul de Macapá. Diversos atendimentos odontológicos e de saúde foram ofertados para os moradores do habitacional.
Karen Priscila, coordenadora da ação, falou sobre a expectativa da secretária de habitação para mais essa ação e quais as especialidades que serão ofertadas para a população, ela lembrou que ação vai passar por todos os residenciais.
“Bom, a expectativa é muito grande, né?. Nós estamos aqui com atendimento tanto odontológico, atendimento médico e com especialidade, né? Dermatologista, especialidade também clínico geral, vamos ter pediatra, então assim, é uma satisfação receber o Residencial São José, receber essa primeira ação, porque ela é uma ação itinerante, ela vai passar por todos os residenciais. Nós estamos aqui começando com o Residencial São José”, explicou a coordenadora.
Coordenador de saúde bucal do Estado, Daniel de Moraes Lucas
O atendimento odontológico foi feito através do programa ‘Mais Sorrisos’, que é uma parceria do poder público estadual com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), ué tem como madrinha do projeto a odontóloga Priscila Flores. O coordenador de saúde bucal do Estado, Daniel de Moraes Lucas, falou sobre o objetivo dos atendimentos que serão realizados na manhã e tarde deste sábado na população.
“A expectativa é que a gente consiga levar um serviço, trazer, a gente tem o nosso Centro de Especialidade Odontológica, mas trazer os serviços para dentro dos habitacionais e, dessa forma, assistir às pessoas, para que elas possam ter um serviço de qualidade, um serviço de saúde de qualidade, e, dessa forma, conquistar essa qualidade de vida para estar exercendo essas atividades do dia a dia”, disse Daniel.
Serão realizados cerca de 420 atendimentos, com a entrega de 1.050 kits de higiene, além da orientação de higiene bucal.
Dona Elza Santos, moradora do residencial, falou da importância de estar recebendo atendimento gratuito de saúde tão perto de casa.
“Uma ação muito boa, muito importante para a saúde familiar, né? Apesar de nós termos várias upas ao redor, mas tem muita gente que trabalha, tem muita gente que se ocupa durante o dia e hoje, principalmente no final de semana, está sendo uma ação muito importante e espero que seja muito proveitosa para a população, porque precisa dessas ações muito mais”, falou a moradora.
As ação segue pelos próximos sete dias no residencial, e será encerrada no próximo dia 2 de agosto. A iniciativa pretendente percorrer todos os conjuntos habitacionais da cidade.
Σχόλια