Janete Carvalho
Editais completos no Diário Oficial do Estado e nas redes sociais
Dois editais foram lançados nesta quarta-feira (31) pela Secretaria Estadual de Educação (Seed), e são voltados para a iniciação científica e tecnológica, promoção da pesquisa e inovação nas escolas da rede estadual de ensino, como enfatiza Antônia Andrade secretária de políticas educacionais da SEED.
“Um edital é justamente de fomento para os professores, pesquisadores, que fazem pesquisa na escola com o seu alunado, esse professor vai encaminhar um plano de trabalho de pesquisa, e ele vai receber um fomento para ele poder utilizar esse. Recurso, para ele socializar os dados da pesquisa, para ele viajar, para ele, enfim, participar das feiras nacionais e internacionais”, ressaltou.
Os dois editais são os primeiros que congregam o programa “Ciência na Escola”, e garantem fomento para propostas de servidores efetivos para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, com foco no tema obrigatório do edital que é, educação, cidadania e sustentabilidade.
“O segundo edital é de fomento para espaço de iniciação científica dentro da escola, são 20 escolas pilotas que estão sendo lançadas nesse edital de adesão nas nossas escolas, cada escola vai receber, em média, 10 mil reais para que eles possam usar esse recurso para a compra de insumos, estruturação de espaço, para que, de fato, eles consigam fazer iniciação científica com o alunado, com estrutura e com condições plenas para que ele possa, de fato, efetivar o objeto da investigação”
Os editais completos no Diário Oficial do estado e nas redes sociais da Secretaria de Educação(Seed).
コメント