Jolinda Martel
O Governo do Estado do Amapá anunciou a modernização administrativa como parte de seu compromisso com a qualidade e a transparência, reafirmando os princípios estabelecidos no Plano de Governo.
A iniciativa, aprovada pela Assembleia Legislativa, visa otimizar o serviço público, com destaque para a criação da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos (Sedih), que fortalecerá o atendimento às classes mais vulneráveis.
A medida também prevê a extinção de cargos obsoletos e a criação de novos postos, mais alinhados às necessidades da administração pública, promovendo maior agilidade e eficiência.
Além disso, serão implementadas ações sustentáveis, com destaque para a Secretaria de Compras e Licitações Sustentáveis.
No setor de segurança, a estrutura do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) será reformulada, adequando sua base legal às exigências atuais.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) também passará por mudanças, incluindo a transformação da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (AIFA) no Instituto de Ensino de Segurança Pública (IESP).
Comentarios