Janete Carvalho
Evento terá 700 espaços para o empreendedorismo
O governador Clécio Luis lançou nesta terça-feira (30) dois editais para empreendedores que desejam comercializar produtos e serviços durante a 53ª Expofeira, um deles é exclusivo para artesãos que desejam participar da Feira Estadual de Artesanato, que acontece no mesmo período do evento, no Parque de Exposições da Fazendinha, de 29 de agosto a 8 de setembro. Na ocasião o governador antecipou que o evento terá 700 espaços para o empreendedorismo.
“Ano passado nós começamos com 379 espaços no edital, terminamos com quase 500, esse ano a gente já começa com 700 espaços, a maioria para empreendedores populares, todo mundo vem vender alguma coisa aqui na expo-feira, e reservamos uma parte do edital separado, a atividade de artesanato, porque na hora da pontuação, como terão mais de 2.000 inscritos, fica mais difícil pontuar uma atividade de venda, por exemplo, de comida, de bebida, etc, comparar com atividade artesanal, laboral, então fizemos dois editais diferentes, 62 vagas para artesanato e o restante desses 700 para empreendedores populares”.
Clécio ressaltou ainda que os pequenos empreendedores terão seus espaço prontos e ficaram livre de taxas.
“Esses empreendedores, que são populares, não pagarão nenhuma taxa, zero custo para os empreendedores populares, os grandes pagarão, os pequenos não pagarão nada e receberão o espaço pronto, completo, para montar o seu negócio, vender e ganhar dinheiro, e estamos organizando para que eles possam ocupar e estar presentes em todos os espaços, para onde as pessoas vão percorrendo os corredores, os estantes, possam ter sempre o encontro de empreendedores populares, servindo desde a água até a comida típica”.
Atividades serão coordenadas pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo
Coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), o espaço contempla áreas de alimentação, jogos e diversão, acessórios, entre outros. Ezequias Costa, secretário da Sete, reforçou, que a partir desta terça-feira (30) a Central da Expo-Feira passa a atender sobre o processo de inscrição dos empreendedores.
“Nós vamos desde hoje 30 até o dia 5 de agosto primeiramente, fazendo orientação a esse empreendedor para que ele possa se inscrever porque a inscrição ela é online, mas nós vamos ter aqui dentro da central da expo-feira uma equipe que vai estar de manhã e à tarde fazendo orientação para que esse empreendedor possa da melhor maneira possível se inscrever, o que a gente pede que venha aqui na central da expo-feira e tire sua dúvida”.
Anúncio foi feito a artesãos e empreendedores amapaenses
Cláudio do Santos Paiva veio do município de Oiapoque, ele não escondeu a emoção de participar mais um ano da expo-feira.
“Eu venho de um lugar tão longe, do extremo sul do estado que é o município do Oiapoque, que faz fronteira com a Guiana Francesa, e me sinto bem em ser tratado e recebido aqui para adquirir um espaço, botar o meu empreendimento, como todos os anos sempre participo, eu faço questão de conseguir um espaço para mostrar o meu trabalho aqui dentro da expo-feira. Você está feliz? Com certeza, muito feliz e tenho certeza que vou conseguir esse espaço”.
A 53ª expo-feira do Amapá será realizada no período de 29 de agosto a 8 de setembro no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. O edital completo pode ser acessado pelo endereço eletrônico: sete.portal.ap.gov.br/
Comments