top of page

Governador Clécio Luís se reúne com futuros moradores do Residencial Nelson dos Anjos

Jamile Moreira


NELSON DOS ANJOS

A entrega do novo habitacional está marcada para o dia 13 de fevereiro e contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
A entrega do novo habitacional está marcada para o dia 13 de fevereiro e contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O governador Clécio Luís esteve reunido nesta sexta-feira, 07, com as 282 famílias contempladas com os novos apartamentos e casas do Residencial Nelson dos Anjos, no bairro Congós. O encontro faz parte das etapas preparatórias organizadas pela Secretaria de Estado da Habitação para a entrega do residencial.


O governador destacou a necessidade que existia de retirar as famílias de uma situação de extrema vulnerabilidade e insalubridade, proporcionando a elas moradias dignas.
O governador destacou a necessidade que existia de retirar as famílias de uma situação de extrema vulnerabilidade e insalubridade, proporcionando a elas moradias dignas.

Segundo o governador, com a conclusão do habitacional, cujo processo se estendeu por 17 anos, as famílias contempladas enfim terão uma moradia digna para viver.


“Esse processo é muito antigo, começou em 2007, então são 17 anos que essas pessoas sonham com essas casas e apartamentos. O que fizemos agora foi concluir esse processo e respeitamos os cadastros que já haviam sido feitos lá atrás. Respeitamos a necessidade que havia de tirar famílias de uma situação de muita vulnerabilidade e insalubridade para trazê-las para casas dignas. Não estamos entregando só o prédio em si, com portas e banheiro, que é muito importante, mas o principal: estamos entregando dignidade para essas famílias”, afirmou o governador.

De acordo com a secretária de Habitação, Mônica Dias, a reunião serviu para alinhar e repassar aos moradores informações essenciais referentes à vistoria dos apartamentos e ao processo de mudança.


“Hoje nós estamos reunindo as 282 famílias contempladas, e essa reunião é de alinhamento, onde a gente vai passar as principais informações que eles têm que ter, como, por exemplo, a vistoria dos imóveis, que começa amanhã. Vamos passar essas informações, mostrar como vai funcionar e falar também da festa que estamos preparando para a entrega dessas unidades. Vamos conversar sobre coisas que vão fazer parte da vida deles, sobre a questão das mudanças. Então, são informações que vão compor esse processo, que agora vai ser uma realidade na vida dessas famílias, que é morar num lugar digno”, explicou a secretária.

Contemplada com uma nova moradia, a empregada doméstica Margarida Medeiros, de 74 anos, falou da alegria de conseguir uma casa.


“Eu estou muito alegre, chorei muito ontem, porque vou entrar no apartamento. Era meu sonho acabar meus tempos de vida no apartamento, numa casa toda lajotada. Quando eu entrava na casa das minhas patroas, eu dizia assim: ‘um dia eu vou ter uma casa toda lajotada, do jeito que eu quero’. E hoje em dia eu estou muito contente, muito alegre por essa bênção que Deus já me deu”, comemorou Margarida.

Seu Benedito Gonçalves, morador de uma área de ressaca, também foi contemplado e aguardava ansiosamente por um apartamento no residencial
Seu Benedito Gonçalves, morador de uma área de ressaca, também foi contemplado e aguardava ansiosamente por um apartamento no residencial

Quem também foi contemplado foi seu Benedito Gonçalves, que mora em uma área de ressaca e aguardava ansioso por um apartamento no residencial.


“Nós moramos numa área de ressaca há muitos anos, e essa morada a gente já sabe que não é um lugar legal para nós. Quando teve esse projeto, a gente já estava na esperança de que ia sair, nunca desistimos, e hoje nós fomos beneficiados, graças a Deus. Hoje nós vamos ter um comprovante de residência, de luz, de água e saber que a gente existe. Estamos aqui nessa reunião, isso é muito importante para nós, para minha mãe e para aqueles que estão alegres porque estão recebendo um novo lar”, comentou Benedito.

As moradias se somam às outras 1.512 unidades habitacionais entregues em dois anos pelo Governo do Estado, em Macapá. O conjunto é fruto da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, construído com recursos federais e estaduais, articulados pelo senador Davi Alcolumbre.


O novo habitacional será entregue no dia 13 de fevereiro, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page