top of page

Governador Clécio Luís nomeia 17 novos servidores para a Universidade Estadual do Amapá e fortalece o ensino superior no Estado

Marcelo Guido


POSSE

A nomeação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 6, no Palácio do Setentrião
A nomeação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 6, no Palácio do Setentrião

Ingressaram no serviço público 4 professores para as disciplinas de Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Licenciatura em Letras e Matemática. Além disso, o quadro de servidores recebe o reforço de mais 13 técnicos, divididos entre assistentes administrativos, motoristas, técnicos agrícolas e analistas.


A nomeação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 6, no Palácio do Setentrião, sede do poder executivo estadual, e contou com a presença do governador Clécio Luís, dos novos servidores, familiares e do corpo docente da instituição.


Em sua fala, o governador destacou a valorização e a importância da Universidade Estadual para os novos rumos que o Amapá está tomando em seu desenvolvimento.


“A Universidade Estadual tem um polo aqui em Macapá, tem um polo no interior do estado e nós temos grandes planos para a Universidade Estadual, que queremos que seja uma das grandes executoras do desenvolvimento do nosso estado. Estamos prestes, se Deus quiser, a receber, por exemplo, a licença para as pesquisas, exploração e produção de petróleo. Queremos que nossa universidade se prepare para esse momento, que ela precise de novos profissionais, novos técnicos e novos segmentos. E, ao meu ver, quem tem que puxar essa locomotiva é a nossa universidade estadual, junto com outras instituições, para desempenhar seu papel fundamental no desenvolvimento do nosso estado. Todas as vezes que damos posse a novos servidores, buscamos valorizar esse momento”, afirmou o governador.

A reitora da instituição, professora Kátia Paulino, falou sobre a expectativa de receber este reforço para o quadro da instituição.


“Hoje é um dia de muita felicidade. São 17 novos servidores que vão colaborar para o nosso processo de crescimento. Desses, 4 são professores de diferentes colegiados e 13 são técnicos administrativos de diversas áreas. Entre eles, temos assistentes administrativos, contadores, economistas, técnicos agrícolas. São áreas diversas que vêm dar o suporte necessário para garantir cada vez mais a excelência no serviço da UEAP”, disse a reitora.

A ex-aluna e agora servidora da instituição, Letícia Lemos, compartilhou sua alegria ao tomar posse.


“A UEAP é uma instituição nossa, né? Especificamente nossa, aqui do estado do Amapá. Tenho muita gratidão pela UEAP, pois me formei lá. Me formei em 2021 e agora, em 2025, retorno como professora. Retorno também como colega dos meus professores, que me ensinaram tanto e percorreram um caminho muito gratificante para mim como aluna. Agora, espero atuar de maneira similar ao que os meus professores me ensinaram e contribuir para engrandecer ainda mais a história da UEAP em Macapá.”

Esta foi a terceira nomeação realizada pelo governador Clécio Luís para a UEAP desde 2024. Os concursos para técnicos e professores foram realizados em 2023 e já efetivaram cerca de 3.030 novos servidores para a universidade, que conta com campus em Macapá e no interior do estado, em Amapá.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page