top of page

Governador Clécio inaugura companhia de Moto Patrulhamento no Residencial Macapaba com entrega de veículos e armas

Janete Carvalho


SEGURANÇA

Na ocasião, foi estabelecida a Companhia Independente de Moto Patrulhamento da Polícia Militar, com uma base localizada no Residencial Macapaba
Na ocasião, foi estabelecida a Companhia Independente de Moto Patrulhamento da Polícia Militar, com uma base localizada no Residencial Macapaba

Para equipar e fortalecer o serviço de segurança pública do estado, o governador Clécio LuÍs, na manhã desta quinta-feira (27), fez a entrega de motocicletas à Polícia Militar do Amapá e fuzis T4 Taurus. Na ocasião, foi implantada a companhia independente de Moto Patrulhamento da PM, com uma base no Residencial Macapaba, com o objetivo de facilitar a agilidade no atendimento de ocorrências na zona norte de Macapá.


“A gente cria essa companhia independente porque era um sonho da Polícia Militar ter uma companhia independente de moto patrulhamento. Hoje em dia, as abordagens feitas por motocicletas facilitam muito a velocidade e a eficiência no atendimento. Esses policiais são treinados para esse tipo de abordagem. Só agora estamos entregando 35 novas motocicletas, no total de 48, na primeira etapa. Depois virão mais motocicletas, de tamanhos diferentes, e 181 fuzis para reforçar o armamento das forças de segurança, além de armamentos não letais, com menor poder ofensivo, para conter qualquer tipo de manifestação, caso haja necessidade de usá-las".

O governador ressaltou ainda a importância da integração das polícias.


“Essa integração faz o trabalho render mais. O serviço de inteligência é mais eficiente, a ponta fica melhor atendida. Eles se comunicam com o planejamento estratégico da segurança pública elaborado para o Amapá, e por isso estamos tendo sucesso no combate ao crime. Estamos combatendo a violência, os efeitos do crime e, muito especialmente, o crime organizado e as facções”.

O Major Wendel, comandante da companhia independente de moto patrulhamento, destacou que as ações da companhia poderão ser empregadas em todo o estado do Amapá, de acordo com o planejamento estratégico.


“Nós pretendemos ajudar a Polícia Civil, a Polícia Militar a reduzir os índices criminais, não só no Macapaba, mas em toda a região metropolitana e no estado do Amapá. Então, com esse projeto do Governo do Estado, da Secretaria de Segurança e do Comando Geral, vamos somar com as demais instituições que já fazem a segurança da população, que só tem a ganhar com esse tipo de projeto”.

Motocicletas foram entregues na manhã desta quinta-feira, 27
Motocicletas foram entregues na manhã desta quinta-feira, 27

As motocicletas, os fuzis, além de instrumentos de menor potencial ofensivo destinados às unidades da Polícia Militar e ao Grupo Tático Aéreo (GTA), são provenientes de recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (FUNESP).


 Também foram entregues instrumentos de menor potencial ofensivo destinados
 Também foram entregues instrumentos de menor potencial ofensivo destinados

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page