Marcelo Guido
A primeira fase do projeto percorreu 174 escolas de todo o estado
Com o incentivo do Governo do Amapá, o projeto "Puxirum do Planejamento", que busca preparar os gestores educacionais para o novo ensino médio, previsto para ser implementado em 2025, teve início na quinta-feira, 17, na Associação dos Magistrados do Estado do Amapá, no bairro do Zerão, em Macapá.
O evento foi coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e seguiu até sexta-feira, 18, reunindo representantes dos 16 municípios, entre coordenadores e professores.
Uma das finalidades do encontro é construir um programa estratégico democrático para orientar as atividades pedagógicas nas comunidades do estado.
O evento, conduzido por técnicos da educação do Estado, promoveu debates e palestras com os educadores, capacitando-os e direcionando-os na construção coletiva do plano.
Em 2023, a primeira fase do projeto percorreu 174 escolas de todo o estado, sendo denominada "Puxirum da Educação", com o objetivo de atender à realidade das comunidades que integram a rede estadual de educação.
O nome "Puxirum" é de origem tupi e foi escolhido para representar o trabalho coletivo dos gestores da educação em busca de resultados positivos.
Comments