top of page

Funcionários da Rede Super Fácil participam de treinamento da plataforma 'AP Digital'

Marcelo Guido


SUPER FACIL 31-07-2024


Documento utilizará um único número


O treinamento iniciou na terça-feira (30) e encerra nesta quarta-feira (31). O objetivo é promover o conhecimento sobre a plataforma “AP Digital”, para o melhoramento do atendimento ao publico que busca a emissão da nova carteira digital.


As atividades fazem parte do cronograma lançado pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil) e a Polícia Científica do Amapá.


Na ultima segunda-feira, 29, os técnicos do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) mostraram o funcionamento da ferramenta para os servidores.


Ariele Martins, diretora adjunta da Rede Super Facil, falou sobre o treinamento, os órgãos que estão participando e quando terá inicio a emissão da nova carteira digital pela rede.


“O sistema Superfácil, juntamente com a Polícia Científica e o Prodap, órgãos diretamente responsáveis pela implementação da nova carteira de identidade no Amapá, estão promovendo ao longo dessa semana capacitações e treinamentos para a fase final, para dar início no próximo dia 6 de agosto, as emissões do novo modelo de carteira de identidade no estado do Amapá. Essa fase é muito importante para que a nossa linha de frente, os atendentes que atuam em toda a rede Superfácil e também nos postos da vantagem da Polícia Científica, possam atender com mais agilidade e preparados toda a população que vai em busca desse novo que a partir do dia 6 de agosto será iniciado no Amapá”, contou a gestora .

O Governo do Amapá investiu na entrega de 140 kits de equipamentos. Somente nas unidades do Super Fácil, onde se concentra a maior demanda das emissões, foram entregues 80 kits de equipamentos. Os equipamentos também foram distribuídos em 10 municípios.


A Carteira de Identidade Nacional reúne tecnologias e elementos de segurança que garantem a identificação, através de um documento seguro, de acordo com modelos já implementados internacionalmente.


O documento utilizará um único número, o do Cadastro de Pessoa Física (CPF), e será válido em todo o Brasil.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page