top of page
720X450.gif
Buscar

Festival Equinócio abre 2ª edição em Macapá com grandes shows e celebração da cultura amazônica

  • perolapedrosa7
  • 21 de set.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de set.

Jolinda Martel

EQUINOCIO
A programação que começou na sexta-feira, 19, com apresentações locais e shows de atrações nacionais como o cantor Jorge Versillo e AnaVitoria
A programação que começou na sexta-feira, 19, com apresentações locais e shows de atrações nacionais como o cantor Jorge Versillo e AnaVitoria

Entre os dias 19 e 22 de setembro, o Sambódromo de Macapá recebe a 2ª edição do Festival Equinócio. A programação que começou nesta sexta-feira, 19, teve a abertura com apresentações locais e shows de atrações nacionais como o cantor Jorge Versillo e AnaVitoria.


O evento valoriza a sustentabilidade, o turismo e a economia criativa. A Secretaria de Turismo do estado, Sintya Lamarão, reforça o protagonismo do Amapá na cena cultural amazônica.


“Mais uma primavera chegando, e a gente aqui, com muito compromisso, de continuar levando o Amapá no circuito de grandes eventos. E hoje, um momento muito especial, muito conhecimento, muita capacitação, gastronomia, e também compartilhando com todos o compromisso do governo do Estado com nossa sustentabilidade com a geração de emprego e renda. A gente só tem que agradecer e convidar você que está em casa a vir curtir esse momento conosco e celebrar mais uma Primavera”.
Festival de gastronomia “Sabores e saberes das estações”
Festival de gastronomia “Sabores e saberes das estações”

Alem das atrações musicais, o público pode contar com esportes radicais como uma tirolesa de 100 metros, um paredão de escalada, e feira de artesanato, além do festival de gastronomia “Sabores e saberes das estações”.


A realização é da Abrasel (Associação brasileira de bares e restaurantes), com apoio do Governo do Estado, Embratur, Banco do Brasil, e do Senador Randolfe Rodrigues, que ressalta a importância de mostrar ao mundo esse fenômeno que deu nome ao festival.


“Segunda edição do Festival Equinócio, maior e melhor, porque a ideia é apresentar para o mundo o que só nós temos aqui. Um fenômeno que acontece no planeta duas vezes ao ano. Duas vezes ao ano o Sol está alinhado sobre o Equador Terrestre. Isso é coisa do Amapá, isso é coisa pra gente celebrar”.

A expectativa é de grande público durante os quatro dias de festival, que promete unir ciência, cultura e diversão para toda a família.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page