top of page

Festival Equinócio da Primavera traz os cantores Nando Reis e Jão ao Amapá


Anita Flexa


equinócio

Programação começa nesta sexta-feira às 18 horas e vai até domingo no Monumento Marco Zero e Sambódromo de Macapá.





Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, o Amapá será palco do Festival Equinócio da Primavera, evento que celebra o fenômeno natural em que o dia e a noite têm a mesma duração, marcando o início da estação. Promovido pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Turismo do Amapá (Setur), Instituto Inorte, o evento conta ainda com recursos obtidos por emendas parlamentares do senador Randolfe Rodrigues e do deputado estadual Rodolfo Vale.


Monumento Marco Zero

Com uma programação diversificada, o festival acontecerá no Monumento Marco Zero do Equador e no Sambódromo, e contará com shows de grandes nomes da música nacional, como Nando Reis e o cantor pop Jão.



Gabriel Flores, diretor de Planejamento da Secretaria de Turismo do Amapá (Setur), afirma que há uma programação extensa durante os três dias de festival, de forma gratuita e para todos os públicos.


“Olá ouvintes da Difusora, estamos aqui para falar sobre o Festival do Equinócio da Primavera que vai acontecer esse final de semana, dia 20, 21 e 22, sexta, sábado e domingo, ele vai ser dividido em dois locais, vai acontecer no Sambódromo de Macapá, a gente vai contar na sexta-feira com atrações nacionais e também atrações regionais, então na sexta-feira as atrações começam a partir da 20 horas da noite com o Hanna Paulino, às 22 horas Nando Reis e na sequência o DJ Pirão, no sábado é um dia mais voltado para o samba com piratas estilizados, boêmios do laguinho, maracatu da favela, piratas da batucada, o grupo Tudo ou Nada, Os Moreiras, Arthur Lohan e fechando a noite com o DJ Sávio, no domingo a gente tem o João Amorim encerrando a programação com o João, também no sábado. No sambódromo, a gente vai ter também festival gastronômico lá com diversos empreendedores da área de alimentação, então oferecendo diversos tipos de gastronomia e bebidas também, vai ter drinks, cerveja, água, refrigerante, de tudo. E também no domingo, que é o dia que acontece o fenômeno do equinócio, a gente vai ter uma programação especial lá no monumento do Marco Zero do Equador, começando às nove horas da manhã, que vai contar com um circuito de aventura, então vai ter lá uma tirolesa, vai ter parede de escalada, vai ter o rapel no monumento do Marco Zero, isso tudo de graça, é só chegar lá, entrar na fila e se divertir à vontade, pode levar as crianças, pode ficar à vontade”, afirma Gabriel.

O festival também oferece atividades culturais variadas, como visitas monitoradas, apresentações de marabaixo, batuque, escolas de samba, além de exposições artísticas e uma feira de artesanato e gastronomia. O diretor de planejamento reforça o convite para o festival.


“Então, reforçando mais uma vez aqui o convite para todos, para esse final de semana aí a agenda cheia, a atração no Sambódromo a partir das 18 horas da noite começa a programação e no monumento do Marco Zero no domingo das nove até às oito horas da noite”, finaliza Gabriel Flores.


O Equinócio da Primavera, fenômeno que ocorre quando o sol se alinha com a linha do Equador, faz com que o dia e a noite tenham a mesma duração, marcando a transição do inverno para a primavera. Os organizadores esperam atrair um grande público, incluindo turistas, para aproveitar as atrações e vivenciar esse momento especial no coração da Amazônia.

Σχόλια

Βαθμολογήθηκε με 0 από 5 αστέρια.
Δεν υπάρχουν ακόμη βαθμολογίες

Προσθέστε μια βαθμολογία
bottom of page