Famílias em vulnerabilidade alimentar recebem kits do programa Amapá Sem Fome
- Jolinda Ferreira
- 27 de mar.
- 2 min de leitura
Jamile Moreira

Dando continuidade às ações de combate à insegurança alimentar no estado do Amapá, a Secretaria de Assistência Social promoveu nesta quinta-feira, 27, a distribuição de 500 kits de alimentos para famílias em vulnerabilidade alimentar no bairro Perpétuo Socorro. A ação integra o programa Amapá Sem Fome e a política nacional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Segundo o secretário de Estado da Assistência Social, Hugo Paranhos, o programa que está em sua oitava entrega, atua na implementação de políticas públicas efetivas para reduzir a fome no estado.
“Nessa oitava entrega aqui, a gente vai conseguir atender mais de 500 famílias que vão receber essa cesta de alimentos. São diversos tipos de alimentos provenientes da agricultura familiar e um alcance de mais de duas mil pessoas vão estar recebendo só aqui no bairro Cidade Nova e Perpétuo Socorro. A gente já percorreu outros diversos bairros, Fazendinha, o residencial Mucajá, bairro do Muca, Novo Horizonte, e hoje a gente chega aqui em mais essa entrega do Amapá Sem Fome, que tem o seu principal papel, que é diminuir a insegurança alimentar no estado do Amapá”.
Beneficiária da ação, a dona Luzanira da Silva, falou que a doação veio no momento certo e que vai ajudar bastante na alimentação da família.
“Olha, chegou na hora certa. Vai ser uma bênção para nós. Só tem a agradecer a Deus e essas pessoas estão ajudando a gente. Graças a Deus não passamos fome, mas sempre Deus dá o jeito. Não vou mentir, porque se eu mentir Deus está me escutando, mas é uma bênção, vai ajudar muito a gente”.
Durante as ações do ‘Amapá Sem Fome’ são oferecidos kits às famílias com sete itens básicos de alimentação, além de itens exclusivos para a primeira infância. A ação conta com recursos destinados por emendas articuladas pelo senador Davi Alcolumbre e pela deputada federal Aline Gurgel.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Kommentit