top of page
720X450.gif
Buscar

Estado avança na regularização fundiária do bairro Marabaixo, na zona oeste da capital

  • perolapedrosa7
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura

Edy Wilson

AMAPÁ TERRAS
Técnicos do Amapá Terras e representantes da Associação de Moradores do Bairro Marabaixo trataram do andamento do processo de regularização fundiária
Técnicos do Amapá Terras e representantes da Associação de Moradores do Bairro Marabaixo trataram do andamento do processo de regularização fundiária

Em reunião realizada na quinta-feira, 8, técnicos do Instituto de Terras do Estado do Amapá (Amapá Terras) e representantes da Associação de Moradores do Bairro Marabaixo, na Zona Oeste de Macapá, trataram do andamento do processo de regularização fundiária dos bairros Marabaixo 1, 2, 3 e 4. A iniciativa busca garantir segurança jurídica, titulação definitiva dos imóveis e a valorização das áreas atendidas.


Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Marabaixo, Odaílson Bonfim, o processo representa um avanço concreto para as famílias da Zona Oeste. Ele destacou que, além da segurança jurídica, a regularização fundiária contribui diretamente para a valorização econômica dos imóveis.


“Foi uma reunião muito produtiva. Recebemos no bairro o diretor-presidente do Amapá Terras, Jorge Rafael Almeida, representantes da Secretaria de Mobilização Social, a diretoria da Associação de Moradores e lideranças dos bairros Marabaixo 1 e 2. A equipe do Amapá Terras já está atuando com o cadastro e a regularização, para que, em um futuro próximo, os moradores recebam o título de posse. Com o título, o morador poderá acessar crédito, ampliar sua residência, abrir um ponto comercial ou vender o imóvel devidamente valorizado. Trata-se de uma grande oportunidade para a população. Agradecemos ao governador Clécio Luís por levar esse benefício aos moradores”, afirmou.
O processo representa um avanço concreto para as famílias da Zona Oeste
O processo representa um avanço concreto para as famílias da Zona Oeste

O diretor-presidente do Amapá Terras, Jorge Rafael Almeida, ressaltou que o encontro foi fundamental para ampliar o acesso da população ao processo de regularização fundiária.


“Ontem tivemos um momento muito importante com as lideranças dos bairros Marabaixo 1 e 2 com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a política de regularização fundiária que o Estado está promovendo nos bairros Marabaixo 1, 2, 3 e 4. A partir dessa reunião, o Instituto de Terras decidiu adaptar os horários de atendimento, ampliando o funcionamento para o fim da tarde, início da noite e também para alguns sábados, domingos e feriados, com o objetivo de tornar mais acessível o processo de inscrição dos moradores dos bairros Marabaixo 1, 2, 3 e 4”, destacou Jorge Rafael.

Recentemente, o governador Clécio Luís assinou a regularização fundiária das áreas Terra Prometida e Nova Aliança, no entorno da Rodovia do Centenário, beneficiando cerca de 600 famílias com a concessão legal de glebas.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page