top of page
Buscar

Estádio Augusto Antunes: preparativos finais para retorno ao futebol Amapaense

  • svioalmd4
  • 21 de mai.
  • 2 min de leitura

Marcelo Guido


AUGUSTÃO

As obras de reforma e revitalização começaram em 14 de março, com recursos de emendas do senador Randolfe Rodrigues e apoio do Governo do Estado
As obras de reforma e revitalização começaram em 14 de março, com recursos de emendas do senador Randolfe Rodrigues e apoio do Governo do Estado

O tradicional palco do futebol será devolvido à população na próxima quinta-feira, 22. As obras de reforma e revitalização do espaço foram iniciadas em 14 de março e contaram com emendas parlamentares do senador Randolfe Rodrigues e contrapartida do Governo do Estado.


Faltam poucas horas para que a bola volte a rolar em um dos mais emblemáticos estádios do futebol amapaense. Localizado em Santana, o segundo maior município do Amapá, o Augusto Antunes, carinhosamente chamado de “Augustão”, retornará à vida esportiva do estado com a pompa e a importância que merece.


Palco de partidas históricas no futebol amapaense, o novo estádio promete ser um símbolo da renovação dos espaços públicos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do esporte e do lazer no Amapá.


O autor da emenda, o senador Randolfe Rodrigues, falou sobre a importância da praça esportiva e sua qualidade única.


“Mais do que um estádio de futebol, o Augusto Antunes é marco da cultura desportiva do Amapá e, ao mesmo tempo, síntese de um período histórico das atividades da indústria e comércio de minérios. Além disso, por este palco passaram os clássicos embates entre o Carcará de Vila Maia, o Independente Esporte Clube, e o Canário Milionário, o Santana Esporte Clube, nos anos 1960, 1970 e 1980. Referência como estádio de futebol para toda a Amazônia, é o único que está à beira do rio Amazonas. Por isso, este patrimônio do povo amapaense tem que ser devolvido ao seu povo”, afirmou.

Dentre as melhorias recebidas estão uma estrutura moderna, com vestiários, banheiros completos, cabines de imprensa adequadas para a cobertura dos eventos esportivos, iluminação em LED, alambrados para reforçar a segurança, adequação de guarda-corpos, rampas e escadas para garantir a acessibilidade universal.


O estádio tem suas raízes na década de 70, quando era um espaço privado da Icomi, destinado exclusivamente ao lazer dos funcionários da empresa. O “Augustão” foi muito utilizado pelas equipes de futebol da cidade, o Santana Clube e o Independente Esporte Clube.


O campo dos sonhos foi peça importante para as conquistas dos amapaenses de 1960, 1961, 1962, 1968, 1972 e 1985 pelo Santana, e de 1982, 1983, 1989, 1995 e 2001 pelo Independente.


A festa de reinauguração, marcada para quinta-feira, contará com a presença do capitão pentacampeão Cafu e do artilheiro Robgol, além de várias figuras marcantes do futebol e do esporte amapaense.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:


 
 
 

Bình luận

Đã xếp hạng 0/5 sao.
Chưa có xếp hạng

Thêm điểm xếp hạng
bottom of page