top of page
720X450.gif
Buscar

Espetáculo de Roraima sobre ancestralidade indígena em cartaz em Macapá

  • Foto do escritor: Jolinda Ferreira
    Jolinda Ferreira
  • 10 de jul.
  • 2 min de leitura

Jamile Moreira


CULTURA
A Cia Arteatro é formada por integrantes negros e indígenas.
A Cia Arteatro é formada por integrantes negros e indígenas.

No dia 15 de julho, o Amapá recebe a Companhia Arteatro, de Roraima, que fará duas apresentações do espetáculo Gotas de Saberes, que propõe a contação de histórias do povo originário da etnia Macuxi em forma de teatro.


A Cia Arteatro é formada por integrantes negros e indígenas. Além do Amapá, o espetáculo já foi apresentado em Roraima e no Pará e, em agosto, também chega aos estados do Amazonas e Tocantins.


As apresentações são gratuitas e fazem parte da circulação do grupo por cinco estados da Amazônia, por meio do Programa Rouanet Norte e patrocínio do Banco da Amazônia. Alan Gomes, do grupo Agir responsável pela produção local das apresentações, detalhou os dias e horários do espetáculo.


“O espetáculo propõe a contação de histórias do povo originário da etnia macuxi em forma de teatro. As apresentações acontecerão nos dias 15 e 16 de julho. No dia 15, a apresentação será no Quilombo da Ilha Redonda, às 16h, e no dia 16, será no Teatro Marco Zero, às 19h. A Cia Teatro é formada por integrantes negros e indígenas, por isso a apresentação do quilombo é um dos momentos mais simbólicos da turnê, unindo expressões de matriz africana e indígena em o mesmo território”, explicou.

A adaptação Gotas de Saberes traz elementos da infância, de experiências vividas e ancestralidade dos atores. A peça é a concretização do desejo da companhia de realizar um espetáculo que aborde as suas raízes, a sua identidade amazônica e roraimense. Todas as atividades possuem acessibilidade em Libras.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page