Anita Flexa
Bruno Muniz lança o livro "Poesia para Vilarejos" em evento especial nesta sexta-feira (16), no Sesc Centro
Nesta sexta-feira (16), o poeta e escritor Bruno Muniz estreia sua mais recente obra, Poesia para Vilarejos, em um evento especial no Sesc Centro, a partir das 19h. O lançamento, que faz parte do Projeto Entre Artes, promete uma imersão cultural única com uma exposição de telas inspiradas nos poemas do livro.
“A importância do poesia para vilarejo na minha carreira é muito grande porque foi um livro publicado pela editora do Senado que passou pelo crivo do Conselho Editorial do Senado e é vendido pela Livraria do Senado, ou seja, o Senado vai levar o poesia para vilarejos para o Brasil inteiro em todas as feiras que eles comparecerem”, diz o autor.
A noite começa com a fala de Bruno Muniz e autoridades convidadas, seguida por uma sessão de autógrafos. Conhecido por suas obras anteriores, Cem Versos Putos sobre Mim (2016) e Depois Vá Ver o Mar (2020), Muniz tem como referências poéticas grandes nomes, como Fernando Pessoa e Carlos Drummond de Andrade.
A exposição artística trará obras de mais de 40 artistas locais que interpretaram os versos de Poesia para Vilarejos em diferentes estilos, como aquarela, grafite, óleo sobre tela e serigrafia. Bruno reforça que, além do lançamento do livro, outras atividades serão realizadas.
“Além do lançamento do livro tem o vernissage e com a presença dos artistas e que as pessoas vão poder ver o ponto de vista do autor da palavra e o visual para o mesmo poema. Então essa interseção entre poesia e arte visual é o charme deste evento de sexta-feira”, finaliza Bruno
O evento é gratuito e aberto ao público, oferecendo uma oportunidade de apreciação tanto da literatura quanto das artes visuais, fortalecendo o diálogo entre essas expressões culturais.
コメント