top of page

Engenho Café de Açaí faz lançamento no Aquário da Inovação da Setec durante a Expofeira

Janete Carvalho


ENGENHO CAFÉ DE AÇAI

A produção da Engenho Café de Açaí recebe o reconhecimento e valorização do Governo do Amapá


Durante toda a Expofeira, que acontece de 29 de agosto a 8 de setembro no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Amapá (Setec) traz para dentro do parque o pavilhão "Aquário da Inovação". O local conta com exposições e apresentações de startups. Entre os lançamentos, destaca-se a Engenho Café de Açaí, produto que recebe reconhecimento e valorização do Governo do Amapá, conforme ressalta Edivan Barros, secretário de Ciência e Tecnologia do Estado.


"A Engenho Café de Açaí assinou um contrato com uma empresa dos Estados Unidos e está enviando seu produto para lá. Isso demonstra que a política do governo de acreditar na inovação para gerar desenvolvimento a partir da biodiversidade é uma aposta certa que gera desenvolvimento, emprego e riqueza para o Estado."

A Engenho Café de Açaí transforma caroços de açaí em café aromático. Valda Gonçalves, responsável pelo produto, já está focada na exportação.


"Em 2011, começamos uma pesquisa e vimos o potencial que o caroço de açaí teria. Hoje, a Engenho Café de Açaí avançou tanto que fechamos um contrato de duas toneladas e meia para os Estados Unidos, mais precisamente para Nova Iorque. Agora estamos lançando o Blend e a Cápsula do café de açaí. Não haveria evento melhor para isso do que a Expofeira. Estamos muito felizes e gratos ao governo do Estado, que tem nos apoiado e nos proporcionou a oportunidade de lançar este grande produto neste evento."

De acordo com a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), mais de 30 instituições estão distribuídas no pavilhão "Aquário de Inovação".


A 53ª Expofeira é uma realização do governo do Amapá e conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), do Serviço Social do Comércio (Sesc), da CEA Equatorial, da distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page