Encontro Amapaense de Gestores Municipais continua repercutindo positivamente no Amapá
- Jolinda Ferreira
- 14 de abr.
- 1 min de leitura
Edy Wilson Silva

O Encontro Amapaense de Gestores Municipais, realizado pelo Sebrae Amapá, ainda repercute positivamente no estado. O evento, com o tema "Conectividade e Desenvolvimento Municipal", reuniu prefeitos e autoridades para discutir soluções e fortalecer parcerias em prol do crescimento dos municípios.
Um dos principais temas debatidos foi a questão dos resíduos sólidos urbanos. O secretário de Cidades, Luíz Carlos Gomes dos Santos Júnior, fez críticas à Prefeitura de Macapá pela falta de diálogo sobre o tema.
“Nosso principal sítio de depósito de resíduos sólidos urbanos carece de informações. A capital tem se mantido ausente desse debate, mas a Secretaria de Cidades está à disposição para o diálogo técnico com todos os municípios. Pilotamos os planos de resíduos sólidos urbanos, mas algumas prefeituras, como a de Macapá, não estão engajadas. O lixo, bem tratado, gera oportunidade, renda e sustentabilidade. Essa pauta precisa avançar", completou Luíz Carlos.
O prefeito de Pedra Branca do Amapari, Marcelo Pantoja, presente no evento, comentou a programação da Semana Santa em parceria com o governo estadual.
“Estamos participando da Feira do Pescado Popular. Mais de três toneladas de peixe estão sendo distribuídas para atender a população.”
Para os participantes, o evento foi considerado um sucesso. Tanto o secretário Luiz Carlos, quanto o prefeito Marcelo Pantoja destacaram que o encontro contribuiu significativamente para a troca de experiências entre as cidades e os municípios como forma de agregar novos conhecimentos.
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments