top of page

Empreendedores e artesões recebem qualificação para participar da 53ª Expofeira

Marcelo Guido


TREINAMENTO

Ação iniciou na quarta (2) e segue até esta sexta feira (23), no Parque de Exposições da Fazendinha.


As oficinas de capacitação atingirão ao todo cerca 700 empreendedores populares, artesãos e trabalhadores da economia solidária que foram selecionados, pelo Governo do Amapá, para expor e comercializar produtos na 53ª Expofeira do Amapá. O treinamento ocorre pela manhã e a tarde no auditório Caravelas, no Parque de Exposições da Fazendinha.


A ação é coordenada pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do Amapá (Sete). Samila Rocha, responsável pela capacitação, falou sobre os treinamentos ofertados.


“O Governo do Estado tem o objetivo em capacitar e auxiliar os empreendedores até para que possa ter um bom atendimento e um olhar diferenciado para a população que vem em busca de um serviço, está passando também como manusear o seu alimento, entre outras coisas, que nesse momento de capacitação que vai estar ocorrendo nos dois turnos, porque nós dividimos em eixos que é justamente para que as pessoas possam entender e saber como lidar com esse período da Expofeira”, contou.

Rocha destacou ainda a expectativa do órgão para esta edição da feira de negócios.


“A nossa expectativa é muito grande e positiva, até porque esse ano está bem diferenciado do ano passado, nós estamos conseguindo ter essa organização de tempo, estamos conseguindo ampliar os espaços, nós conseguimos, foi um grande avanço porque nós tivemos 700 espaços para os empreendedores populares, empreendedores de alimentação, artesão, então tudo isso, foi mais de 1.402 vagas, inscrições, onde as pessoas puderam concorrer a essas vagas que estão sendo disponíveis na Expofeira. Então é muito positivo e produtivo porque aqui, inclusive a procura está bem grande, não teve aquela desistência, os empreendedores estão bem atuantes”, falou

A empreendedora amapaense e participante da feira Johana Queiroz, proprietária da “Johana Brigadeiros”, falou sobre a capacitação ofertada pelo Governo.


“A gente tem toda uma parte de capacitação, de palestras, oficinas, para a gente receber o público, né? Os visitantes daqui com a 13ª escofeira da melhor forma possível. Então a gente espera que todos esses momentos que a gente teve de troca de experiências, né? Resultem ao final da escofeira em enganos positivos, em questão de lucro, em questão de vitrine para o meu empreendimento que eu consiga fidelizar os clientes que visitarem o estande aqui na escofeira, consiga levar para o meu negócio. Então a gente está com uma expectativa super alta para ser o maior evento do ano”, concluiu.

A 53ª Expofeira do Amapá é o maior evento de negócios da Região Norte e este ano acontece de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.


O evento faz parte do Plano de Governo da gestão para movimentar a economia e gerar emprego e renda para a população, feito alcançado em 2023, quando os 10 dias de programação movimentaram mais de R$ 5,7 milhões em vendas e meio bilhão em negócios.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page